plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
CURIOSIDADES

Basta uma xícara de chá por dia para você ser criativo e bem humorado

Nós já listamos para vocês os dez benefícios do chá e destacamos alguns dos efeitos que esta simples, porém, rica bebida pode proporcionar. E nesta quarta-feira (17) trazemos uma pesquisa realizada por cientistas da Universidade de Pequim, na China, que d

Nós já listamos para vocês os dez benefícios do chá e destacamos alguns dos efeitos que esta simples, porém, rica bebida pode proporcionar. E nesta quarta-feira (17) trazemos uma pesquisa realizada por cientistas da Universidade de Pequim, na China, que descobriram que é possível você ser ainda criativo e bem humorado.

A pesquisa contou com 50 alunos monitorados para o experimento e foi publicada pela revista Food Quality and Preference. Esta bela combinação é provocada graças ao chá preto, que desencadeia uma espécie de “explosão instantânea” de força intelectual, o que deixa as pessoas bem humoradas.

METODOLOGIA

Os cientistas fizeram o seguinte: enquanto uma metade recebia xícara de chá preto para beber, o restante tomava meio copo com água. Ambos os grupos se preparavam para fazer dois testes diferentes.

No primeiro teste era solicitado ao candidato que eles fizessem um design “atraente e criativo” de blocos de construção. Já o segundo exigia que fossem apresentados nomes considerados “legais” para um restaurante fictício.

RESULTADO

No teste de construção de blocos, quem bebeu o chá marcou 6,54 pontos contra 6,03 pontos de quem bebeu água. E no teste do “nome legal”, a galera do chá emplacou com 4,11 contra os 3,78 da galera da água.

“Este trabalho contribui para a compreensão da função do chá na criatividade e oferece uma nova maneira de investigar a relação entre consumo de alimentos e bebidas e a melhoria da cognição humana”, diz a avaliação dos cientistas no relatório do experimento.

(Com informações do portal Só Notícia Boa)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Curiosidades

Leia mais notícias de Curiosidades. Clique aqui!

Últimas Notícias