plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
CURIOSIDADES

5 erros absurdos que você nunca percebeu em Game of Thrones

A espera por novos episódios de Game of Thrones é tão grande que ficamos exaltados com os conflitos entre as casas, os dragões voando e queimando tudo que acabamos deixando passar alguns errinhos presentes na série. Sejam problemas de roteiro, ou falhas c

A espera por novos episódios de Game of Thrones é tão grande que ficamos exaltados com os conflitos entre as casas, os dragões voando e queimando tudo que acabamos deixando passar alguns errinhos presentes na série. Sejam problemas de roteiro, ou falhas cometidas durante o set de filmagens, alguns resultados em cena são absurdos.

Mas, errar é humano, não é mesmo? É muito complicado manter tudo sob controle numa produção desse tamanho, com tantos departamentos e funcionários. Diretor, assistentes de direção, operadores de câmera, figurinistas, continuístas, montadores, editores de efeitos especiais e muitos, mas muitos assistentes mesmo. Em algum momento, algum deles cometeria um erro e não estamos aqui para julgar: apenas rir de algumas situações absurdas que chegaram às telas em Game of Thrones.

1 – Espada de borracha valiriana

Durante a tensão na Batalha dos Bastardos, estávamos tão nervosos com a libertação de Rickon e sua corrida até o irmão Jon Snow que a única preocupação era gritar “CORRE EM ZIG ZAG, RICKON!!”. Por isso não percebemos que a poderosa espada de aço valiriano de Snow era, na verdade, feita de borracha. Isso acontece pois são preparadas réplicas das armas em diversos materiais para o set. Pra que? Bom, as armas feitas de metal são mais pesadas e usadas nas cenas de luta, mas em cenas mais longas, com diálogos e sem combates físicos, seria muito peso para os atores carregarem durante as horas e mais horas de filmagem. Só esse momento que foi culpa do assistente de direção, ou do figurinista, ou até mesmo do assistente de câmera de não ter reparado na lâmina da espada balançando com os movimentos de Jon Snow.

2 – Colar de Melisandre

Durante a sexta temporada da série, temos uma revelação fantástica sobre Melisandre no momento que ela tira seu colar com a pedra vermelha: ela não é a mulher jovem e bela que sempre vemos, mas sim uma senhora bem velhinha e de cabelos ralos! Logo, a relação feita é que os poderes da sacerdotisa vermelha derivam de sua joia, mas… Algum tempo antes, na quarta temporada para ser mais preciso, enquanto tomava banho e conversava com Selyse  Baratheon, ela estava sem o colar e manteve sua aparência jovem. Como? E para nosso nervosismo, os roteiristas nunca mais se aprofundaram nos mistérios a respeito dessa personagem.

3 – Sansa Targaryen

Os espectadores de Game of Thrones não desgrudam os olhos da tela nem durante a abertura por um motivo muito simples: muitas revelações são feitas enquanto observamos os mapas de Westeros e Essos por cima: quem não acompanhou a queda de Meeren? Ou vibrou quando os Stark retomaram Winterfell e o local parou de aparecer em chamas ou com o símbolo da casa Bolton? Mais recentemente, uma teoria surgiu baseada no fato das águas ao redor da muralha estarem congeladas. Mas o que você provavelmente não reparou, é que os nomes dos atores aparecem ao lado de uma miniatura do animal que representa a casa de seu personagem. Na primeira temporada, Sophie Turner (Sansa Stark) aparece ao lado da figura de um dragão, enquanto Maisie Williams (Arya Stark) e Richard Madden (Robb Stark) aparecem ao lado dos lobos. Não existe nenhuma teoria nos livros que indique a moça seja da família Stark, diferente dos personagens Tyrion e Jon Snow (que já teve sua linhagem revelada na série!), e nas temporadas seguintes o erro foi corrigido.

4 – Tecnologia em Westeros

Após sacrificar sua filha, Shireen Baratheon, com objetivo de vencer a sua próxima batalha, os planos de Stannis não foram muito bem. Mas você não deve ter visto que nos momentos finais do personagem, um carregador de notebook está ao lado da sua perna direita. Por que os funcionários do set deixaram esse objeto lá? Mistério! O artefato tecnológico pode ser visto nas fotos de bastidores da série, mas não é que ele teve espaço também durante a cena oficial? Confira aqui! Uma pena que não deu para o aspirante a rei do Trono de Ferro fazer seu último check-in nas redes sociais.

5 – Colar de mãe e filha

Na quinta temporada da série, Cersei recebe um presentinho em tom de ameaça diretamente de Dorne: o colar de sua filha Myrcela na boca de uma estátua cobra. O desespero da leoa mãe surge porque, segundo ela, existem apenas duas peças daquele jeito: a dela e de sua filha. Porém, na primeira temporada, quando Joffrey ainda se casaria com Sansa, ele a presenteou com um colar e garota exclamou surpresa já que a joia era igual a de Cersei. Além disso, a prostituta Ros também possui o colar de leão, que foi presente de Tyrion. E há quem diga até que Mindinho encomendou uma réplica para causar um conflito entre as casas Lannister e Martell. Como se fosse preciso mais motivos, não é mesmo?

Você já tinha percebido algum desses erros? E quais outros você percebeu durante a exibição da série? Conta pra gente nos comentários!

Fonte: Fatos Desconhecidos

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Curiosidades

Leia mais notícias de Curiosidades. Clique aqui!

Últimas Notícias