plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
BIZARRO

Vídeo mostra verme de 15 cm dentro de olho de indiano; imagens são fortes

Imagens de um caso médico com um paciente de 60 anos, na Índia, circulam na web, mas são só para quem tem estômago forte: o indiano tinha um verme vivo de aproximadamente 15 centímetros no globo ocular. O vídeo do processo arrepiante foi publicado no Y

Imagens de um caso médico com um paciente de 60 anos, na Índia, circulam na web, mas são só para quem tem estômago forte: o indiano tinha um verme vivo de aproximadamente 15 centímetros no globo ocular. O vídeo do processo arrepiante foi publicado no YouTube.

De acordo com o médico que tratou do caso, o verme poderia ter danificado permanentemente a vista do indiano se não tivesse sido removido a tempo. O grande desafio da equipe médica foi justamente retirar o parasito vivo do globo ocular.

"O desafio foi retirar o verme vivo, pois matá-lo dentro do olho poderia causar complicações", disse o doutor Srikanth Shetty do centro médico local, entrevistado pelo jornal britânico Mail. Outro agravante na cirurgia foi o fato de o verme estar se movendo. Além disso, a equipe descobriu que o paciente tinha outros parasitas no sangue.

Os médicos chamam a condição de ter o verme ou suas larvas no olho de filariose ocular, e são transmitidos por picadas de mosquitos. No mundo, estima-se que cerca de 120 milhões de pessoas estão infectadas com vermes, principalmente em países da África Central, América Central e do Sul e na Ásia, de acordo com o jornal Daily Mail.

Parasitas nos olhos, no entanto, são encontrados com pouca frequência.

Se você tiver estômago forte, veja o vídeo abaixo!

(Com informações do portal Sputnik)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Bizarro

Leia mais notícias de Bizarro. Clique aqui!

Últimas Notícias