DOL QUER SABER

Você está satisfeito com o trânsito na Grande Belém?

Sábado, 30/03/2019, 10:00:57 7 comentários Tamanho da fonte: A- A+

Sabe aqueles dias que você pensa que o fato de ter um carro te ajuda a chegar mais rápidos aos lugares? Então, aqui em Belém isso não muda muita coisa. 


Claro que a "tranquilidade" de estar ouvindo uma músiquinha e o conforto de um ar condicionado ajudam, mas é só o trânsito da capital ficar intenso, que o estresse vem.


Ele vem não apenas para quem está de carro, mas também para aqueles que enfrentam a árdua tarefa de pegar um ônibus lotado no horário de pico. E o pior é quando tem alguma colisão, a lentidão toma conta. Quando chove então, aí que para tudo mesmo. 


Diante disso, o Dol quer saber se você está satisfeito com a fluidez do trânsito em Belém e Região Metropolitana?

7 Comentários

  • 13872 - Nazareno - Terça-Feira, 16/04/2019, 14:46:01

    Não estou satisfeito e o pior transito entre José Bonifácio com Magalhães Barata todo dia engarrado e Almirante Barroso com a Julio Cesar e o pior ainda custa semáforo mais de duas horas.

  • 13858 - Jaylson Pereira Diger - Terça-Feira, 02/04/2019, 09:35:26

    Pistas esburacadas, inclusive avenidas importantes como: Pedro Alvares cabral e Augusto Montenegro. Na doca, por exemplo, tem uma cratera logo saindo da Manuel barata. Nos horários de pico da cidade, onde onde todos sabem que o trânsito é muito intenso, não se vê um agente da SEMOB pra organizar o fluxo.
    Chuveu ou pane em sinais de trânsito ... os motoristas estão à própria sorte.

  • 13857 - Jose Maria - Segunda-Feira, 01/04/2019, 13:25:58

    Belem. foi projetada para circular carroças. Agora circulam carros e mais muitos carros e ônibus. Nasci com uma população de 250 mil.Agora somos 1milhão e meio.Só existe uma solução transporte público por metrô de qualidade! Cadê o dinheiro para isso?.

  • 13856 - - Segunda-Feira, 01/04/2019, 10:03:56

    Satisfeito? Nenhum pouco! O trânsito em Belém é um caos completo consequência do descaso das autoridades que competentes que deixam dúvidas se são mesmo competentes. Como se não bastasse ainda temos que lidar com condutores mal educados, principalmente condutores de vans clandestinas que infestam o trânsito fazendo o que bem entendem e não são punidos.Percebo também a frequente ausência de agentes da semob, que em horários de "pico" deveriam estar orientando os condutores para melhor fluir o trânsito, porém não vejo um sequer. O que se vê apenas são aqueles auxiliares que ficam intervindo (e com razão) nas faixas de pedestres da Augusto Montenegro por causa da falta de educação de motoristas que não respeitam a sinalização. Vans e ônibus, que por andarem sempre apressados não respeitam ninguém. A semob sumiu. Só aparece pra multar. São muito "importantes" pra ficarem no sol e na chuva. Mas a função deles requer dedicação. No tempo do batalhão de trânsito da pm as 5h da manhã já se via guardas nas esquinas e se chovia tinha capa para protegê-los da chuva. Aí está, passou pro município, avacalhou geral.

  • 13855 - - Sábado, 30/03/2019, 21:21:52

    Estou satisfeita sim, eu adoro ficar parada no trânsito, dentro do ônibus lotado com as janelas fechadas pois está chovendo muito daí aproveito e faço uma sauna pois nessa maravilha de transporte público não tem ar condicionado. O trânsito de Belém é maravilhoso nossa....

  • 13854 - biro-biro - Sábado, 30/03/2019, 21:17:09

    Que pergunta idiota!!! Como podemos estar satisfeito com esse inferno.

  • 13853 - Valeriana - Sábado, 30/03/2019, 21:14:40

    Essa pergunta só pode ser piada. Um trânsito caótico, infernal, descontrolado, enlouquecedor, barulhento, poluído e quando chove a desgraça piora, pois as ruas ficam alagadas e cheias de lixo boiando.....aí vem o DOL e pergunta se estamos satisfeito....essa enquete deve ter sido feita pelo estagiário sem supervisão, só pode.....