plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
81%

Pará teve a maior redução do número de mortes por Covid-19 no Brasil

O Pará foi o estado que teve o maior número de redução nos casos de morte por Covid-19 no Brasil: 81%.Os números foram apresentados no Jornal Nacional desta segunda-feira (3).O dado é fruto de colaboração inédita entre Folha de S.Paulo, UOL, O Estado

Imagem ilustrativa da notícia Pará
teve a maior redução do número de mortes por Covid-19 no Brasil camera O gráfico apresentados pela TV Globo nesta segunda (3) | Reprodução

O Pará foi o estado que teve o maior número de redução nos casos de morte por Covid-19 no Brasil: 81%.

Os números foram apresentados no Jornal Nacional desta segunda-feira (3).

O dado é fruto de colaboração inédita entre Folha de S.Paulo, UOL, O Estado de S. Paulo, Extra, O Globo e G1 para reunir e divulgar os números relativos à pandemia do novo coronavírus. As informações são coletadas diretamente com as Secretarias de Saúde estaduais. O balanço é fechado diariamente às 20h.

BRASIL

O Brasil registrou 572 mortes em razão da pandemia do novo coronavírus e 18.043 novos casos da doença nesta segunda. O país tem 94.702 óbitos e 2.751.665 infectados com a Covid-19.

O Brasil teve uma média móvel de 995 óbitos diários, menor do que a registrada nas semanas de julho.

Com cinco meses de pandemia, o Brasil tem uma taxa de 44 mortos por 100 mil habitantes. Os Estados Unidos, que têm o maior número absoluto de mortos, e o Reino Unido, ambos à frente do Brasil na pandemia (ou seja, começaram a sofrer com o problema antes), têm 47 e 69 mortos para cada 100 mil habitantes, respectivamente.

Na Argentina, onde a pandemia desembarcou nove dias mais tarde que no Brasil e que seguiu uma quarentena muito mais rígida, o índice é de 8 mortes por 100 mil habitantes.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias