Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
25°
cotação atual R$

Notícias / zAppzApp

zAppzApp

Idosa vive em condições insalubres no conjunto Tenoné I

terça-feira, 11/06/2019, 23:01 - Atualizado em 12/06/2019, 11:29 - Autor:


Uma idosa vive em condições precárias e preocupa moradores do conjunto Tenoné I, em Belém. O caso foi recebido pelo DOL na noite desta terça-feira (11) e, segundo a denunciante Marcia Pamplona, moradora do conjunto Tenoné II, a idosa está debilitada e desorientada.




(Foto: Márcia Pamplona)


Bernadete Souza Ramos mora em uma palafita localizada na Vila Santa Luzia, no conjunto Tenoné I. Os vizinhos não sabem dizer há quanto tempo ela está assim, mas ela começou a receber ajuda deles há quatro dias.


"Ela fala pouco, ainda não sabemos como isso aconteceu. Ela tem três filhos, mas ainda não conseguimos contato com eles. Enquanto isso, como não dá nem para cozinhar alguma coisa, damos comida a ela e contribuímos no que for possível, mas ela precisa de ajuda, principalmente médica", afirma Márcia.




(Foto: Márcia Pamplona)


Por conta das enchentes, são poucas as madeiras que sustentam a morada de Bernadete, ameaçando desabar a qualquer momento. Nas fotos registradas pelos vizinhos, é possível observar vários pedaços de madeira amontoados, áreas completamente abertas para o canal, sacos com entulhos, bacias e colchões velhos.




(Foto: Márcia Pamplona)


No vídeo enviado ao DOL, Márcia narra em detalhes a situação e reforça os pedidos de itens básicos de higiene, roupas e, principalmente, atendimento médico:



O DOL procurou a Prefeitura de Belém, que por meio de nota, afirmou que, por meio da Fundação Papa João XXIII (Funpapa),"vai enviar uma equipe do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) ao local para verificar a situação e, posteriormente, encaminhar para a rede socioassitencial".


Quem tem interesse em ajudar de alguma forma, entre em contato direto com a moradora Márcia Pamplona pelo número: (91) 9 89664684


(DOL)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS