plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
ZAPPZAPP

Pacientes denunciam falta de atendimento na Santa Casa; entenda!

Pacientes denunciam que não estão sendo atendidos pelos médicos na maternidade da Santa Caca de Misericórdia do Pará desde a noite da última sexta-feira (21).  Uma acompanhante relatou ao site DOL que uma paciente foi transferida na sexta-feira de Barcar

Pacientes denunciam que não estão sendo atendidos pelos médicos na maternidade da Santa Caca de Misericórdia do Pará desde a noite da última sexta-feira (21).

Uma acompanhante relatou ao site DOL que uma paciente foi transferida na sexta-feira de Barcarena, no nordeste paraense, para a maternidade de Santa Casa para a realização de uma curetagem e só foi internada na maternidade às 22h, sem qualquer atenção médica.

Ainda de acordo com a acompanhante, a paciente passou a noite toda em uma cadeira sentindo fortes dores e com muito sangramento. Ela relatou ainda que a situação piorou devido a uma paralisação de médicos. A acompanhante informou que até a noite de sábado (22) não havia recebido nenhum atendimento médico.

"Minha irmã chegou à Santa Casa as 11h para fazer uma curetagem e só foi internada às 22h. Ela estava sem se alimentar e permaneceu até agora, sem qualquer atendimento. Passou a noite toda com forte dores e com ao protesto dos médicos a situação ficou caótica", disse ela ao DOL por volta das 19 horas deste sábado.

Em nota a Santa Casa do Pará informou que a situação aconteceu devido a um desconto dos sobreavisos dos médicos, devido aos valores da folha de pessoal ultrapassarem o limite da lei de responsabilidade fiscal e que os desconto dos sobreavisos do mês de Outubro estarão sendo pagos em folha suplementar de dezembro até o dia 26 de dezembro.

Diante desses acontecimentos a situação foi exposta à comissão de transição de governo, que trabalhará na solução para a questão.

Já sobre a denuncia de falta de alimentação e a falta de atendimento aos pacientes, segundo a nota não procede.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em zAppzApp

Leia mais notícias de zAppzApp. Clique aqui!

Últimas Notícias