Notícias / zAppzApp

DESCASO

Moradora denuncia situação precária de cemitério de Abaetetuba

Sexta-Feira, 02/11/2018, 20:56:29 - Atualizado em 02/11/2018, 22:54:53 Ver comentário(s)

EDIÇÃO ELETRÔNICA

 Moradora denuncia situação precária de cemitério de Abaetetuba  (Foto: Reprodução/Google Street View)
(Foto: Reprodução/Google Street View)

Túmulos depredados, entulho, lixo, insegurança, ausência de iluminação, e até o uso de drogas. Esses são alguns dos problemas frequentes no Cemitério Municipal Nossa Senhora da Conceição, em Abaetetuba, nordeste paraense.

Quem denuncia são moradores que, revoltados com a situação, procuraram o DOL neste Dia de Finados.

Uma moradora, que prefere manter a identidade preservada, comentou que foi visitar o túmulo de alguns parentes, que estão em diferentes locais do cemitério, e ficou indignada com a situação. 

"É sempre assim. Geralmente, eles fazem limpeza quando tem alguma data comemorativa, mas esquecem que tem gente que visita os entes queridos não somente no dia de finados’, explica ela. "Eu estou indignada com o descaso do nosso cemitério. Só tem iluminação dos postes da frente, aqui pra trás está tudo escuro, só dá pra ver alguma coisa por causa das velas que estão acesas', explica.

Em um vídeo enviado por ela, é possível perceber a escuridão do local. Veja! 

Segundo a denunciante, não há policiamento no local. Lá, trabalharia apenas um funcionário responsável por vigiar o lugar.

No momento em  que tentava homenagear os familiares mortos, uma confusão entre visitantes assustou a todos. Sem responsáveis pela segurança do local, as pessoas brigavam com um pedaço de pau.

Veja! 

 

O DOL entrou em contato com a prefeitura do município, mas até a publicação da matéria, não obteve resposta. 

(DOL)





Comentários

Destaques no DOL