plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
ZAPPZAPP

Moradores flagram livros despejados em via pública

Moradores do bairro do Telégrafo, em Belém flagraram carroceiros jogando entulho em plena via pública e o pior: milhares de livros são jogados fora e algumas pessoas buscam livros para reaproveitar. São milhares de livros de várias matérias, como por exe

Moradores do bairro do Telégrafo, em Belém flagraram carroceiros jogando entulho em plena via pública e o pior: milhares de livros são jogados fora e algumas pessoas buscam livros para reaproveitar.

São milhares de livros de várias matérias, como por exemplo, Matemática, Língua Portuguesa, Inglês e outros livros, até religiosos e outros assuntos. Há também milhares de revistas no meio do entulho.

Quem se aventurou para salvar os livros, teve de conviver com o risco de encontrar ratos no meio da rua e de assaltos no local.

“Eram muitos livros de várias matérias e fico triste porque tem outras formas de se desfazer de livros. Se poderia fazer doação destes livros, escolas de rede pública que podem receber estes materiais para aumentar o acervo de biblioteca”, diz uma moradora da área, que prefere não se identificar.

Por meio de nota, a Secretária de Saneamento (SESAN) se manifestou sobre o assunto.

A Prefeitura de Belém informa que quem descarta lixo em local inadequado está sujeito a penalidades previstas no Código de Posturas do Município. Além da apreensão do veículo utilizado para descarte, estão previstas multas de mais de R$ 600 para quem contrata carroceiros para despejar lixo na via pública. Para o gerador dos resíduos a penalidade está prevista na Lei 12.305, que trata da Política Nacional de Resíduos Sólidos e determina que a destinação adequada para entulho é de responsabilidade de quem produz esse tipo de material, que deve dar a destinação adequada ou contratar empresa para recolher o material. Dependendo do tipo de material descartado, o infrator pode ser preso por até 5 anos, de acordo com a Lei de Crimes Ambientais.

A Sesan informou também que a Prefeitura de Belém realiza limpeza no local três vezes por semana.
O DOL ainda aguarda posicionamento da Secretária Municipal de Educação (SEMEC) sobre o assunto.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em zAppzApp

Leia mais notícias de zAppzApp. Clique aqui!

Últimas Notícias