plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
ZAPPZAPP

Estacionamento em calçada de banco é criticado e prefeitura responde

Uma denúncia postada nas redes sociais na última sexta-feira (29) tem dado o que falar em Belém.  Ela expõe o sentimento de algumas pessoas que precisam utilizar o banco Itaú na esquina da Doca com a rua Boaventura da Silva, no bairro do Reduto.  Segund

Uma denúncia postada nas redes sociais na última sexta-feira (29) tem dado o que falar em Belém.

Ela expõe o sentimento de algumas pessoas que precisam utilizar o banco Itaú na esquina da Doca com a rua Boaventura da Silva, no bairro do Reduto.

Segundo a publicação, quem precisa estacionar na àrea destinada ao banco é preciso pagar R$8 por hora/fração para a empresa Exclusiva Park, que administra o estacionamento.

Para o denunciante, “não é certo que [flanelinhas] se apropriem do espaço público desta maneira, ainda mais sem nenhuma medida do estabelecimento bancário na proteção daqueles que utilizam seus serviços”.

Mas será que há irregularidade? O DOL enviou a foto do espaço para a Prefeitura de Belém analisar.

Segundo a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob), pela imagem, dá para perceber que o estacionamento está dentro da área útil do banco e isso é permitido.

"Acontece como as farmácias, que decidem construir seus prédios mais recuados para dentro do terrenos, para ter área de estacionamento fora (repare que quase todas são assim), preservando a metragem obrigatória de calçada pública perto da rua. E a imagem que você mostra os carros estão aparentemente dentro da área do banco, ao lado de uma escada. Inclusive, e é possível ver, no canto esquerdo da foto, que há um pavimento diferente de calçada, que deve ser a pública. Então, o que ela faz dentro de sua área útil, se constrói algo, faz estacionamento gratuito ou pago, é permitido", esclarece.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em zAppzApp

Leia mais notícias de zAppzApp. Clique aqui!

Últimas Notícias