Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
24°
cotação atual R$

Notícias / Veículos

Veículos

Nova geração do Porsche Cayenne cai na web antes da hora

sexta-feira, 25/08/2017, 20:50 - Atualizado em 25/08/2017, 20:50 - Autor:


Pode não parecer, mas este Porsche Cayenne é completamente novo (Divulgação/Porsche)

A apresentação mundial da terceira geração do Porsche Cayenne está prevista para a próxima terça (29), mas, como tem virado rotina na indústria, as primeiras imagens do modelo já chegaram à internet.

Em um primeiro momento a sensação é que se trata de uma reestilização do modelo atual do SUV. Mas basta um olhar mais atento para observar mudanças mais profundas – sobretudo na traseira e interior – para encontrar as evoluções do Cayenne, que adota a mesma plataforma MLBevo usada no Audi Q7.

A traseira ganhou lanternas unidas por um elemento central, como no Panamera e nos 718 (Divulgação/Porsche)

O Porsche é o segundo modelo do trio de SUVs desenvolvido pelo Grupo Volkswagen a partir da renovada plataforma modular. O último que ganhará a atualização é o novo Touareg, previsto para ser lançado em 2018.

A peça circular bem no meio do para-choque protege o radar do controlador de velocidade adaptativo (Divulgação/Porsche)

Como a fabricante ainda não revelou os dados do novo Cayenne, todas as especulações se baseiam nas imagens que caíram na internet. Por fora, chama a atenção os faróis totalmente em LEDs e as lanternas integradas por um elemento central, repetindo a solução que estreou no novo Panamera.

Interior ganhou uma enorme tela capacitiva para o sistema multimídia (Divulgação/Porsche)

O sedã de luxo também serviu de inspiração para o interior, que ganhou botões sensíveis ao toque, alavanca de câmbio por um joystick eletrônico e uma enorme tela capacitiva que reúne as informações do sistema multimídia e computador de bordo.

O câmbio automático ganhou um comando eletrônico. Alguns botões passaram a ser integrados em telas sensíveis ao toque (Divulgação/Porsche)

Sensores indicam a manutenção de itens como câmera que simula visão de 360º e controlador de velocidade adaptativo. Este último pode ter ganhando melhorias para adicionar recursos de condução semiautônoma para o modelo.

A expectativa é que o novo Porsche Cayenne chegue ao Brasil em 2018 (Divulgação/Porsche)

Ainda não há informações sobre preços e versões, mas é certo que a marca manterá a linha topo de linha Turbo e ao menos uma opção híbrida plug-in.


Arquivado em:Notícias Tagged: Cayenne, lançamento, Lançamentos, Porsche, SUVs

Fonte: Quatro Rodas Abril

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS