Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
24°
cotação atual R$

Notícias / Veículos

Veículos

Ferrari revela a Portofino, sucessora da California T

quarta-feira, 23/08/2017, 12:25 - Atualizado em 23/08/2017, 12:25 - Autor:


Design da Portofino é inspirado na 812 Superfast e na GTC4 Lusso (Ferrari/Divulgação)

A Ferrari surpreendeu o mundo ao revelar um novo modelo às vésperas do Salão de Frankfurt. A Portofino estreia com a missão de substituir a California T no posto de carro de entrada da gama.

Equipada com o motor 3.9 V8 biturbo utilizado anteriormente na própria California T, a Portofino tem 600 cv e torque máximo de 77,4 mkgf entre 3.000 rpm e 5.200 rpm.

Dados divulgados pela Ferrari indicam aceleração de 0 a 100 km/h em 3,5 segundos e velocidade máxima na casa dos 320 km/h.

Motor 3.9 V8 biturbo é o mesmo da California T, mas tem 40 cv a mais (Ferrari/Divulgação)

A fabricante afirma que o motor V8 ganhou novas bielas e pistões, além de um coletor de admissão redesenhado. A Ferrari também instalou um coletor de escape integrado ao cabeçote para eliminar o famoso “turbo lag” e entregar respostas mais rápidas ao acelerar. O ganho de potência é de 40 cavalos em relação à California T.

Modelo será a nova porta de entrada da linha Ferrari (Ferrari/Divulgação)

Outra mudança importante e simbólica é a substituição da direção com assistência hidráulica pela elétrica, seguindo a tendência já adotada por boa parte dos fabricantes de superesportivos. A Ferrari diz que o novo sistema tem relação 7% mais direta que o anterior.

Capota rígida é recolhida eletronicamente (Ferrari/Divulgação)

O novo modelo traz também a terceira geração do sistema de diferencial eletrônico traseiro integrado ao controle de tração, uma atualização nos amortecedores magnéticos e um chassi feito inteiramente de alumínio.

Assim como a California T, a Portofino sai de fábrica com uma capota rígida retrátil.

Cabine tem central multimídia e comandos fácil de localizar (Ferrari/Divulgação)

O elegante interior aparenta ser mais intuitivo do que sua antecessora e possui o mesmo volante utilizado na 812 Superfast e na GTC4 Lusso. Deste último modelo vem também a tela do sistema de entretenimento a bordo.

Lançamento oficial da Portofino acontecerá no Salão de Frankfurt (Ferrari/Divulgação)

Novas informações e imagens devem ser liberadas pela Ferrari no Salão de Frankfurt, que acontecerá em setembro na Alemanha.


Arquivado em:Notícias Tagged: conversíveis, Lançamentos, superesportivos

Fonte: Quatro Rodas Abril

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS