Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
24°
cotação atual R$

Notícias / Veículos

Veículos

Novo compacto da VW para o Brasil deve ser feito pela Skoda

quarta-feira, 23/08/2017, 12:00 - Atualizado em 23/08/2017, 12:00 - Autor:


Skoda Citigo

Skoda Citigo, versão checa do Volkswagen Up! (reprodução/Divulgação)

A Skoda, marca de origem checa controlada pelo Grupo Volkswagen, deve liderar o projeto de um veículo de baixo custo para o mercado indiano, que poderá ser comercializado a partir de 2020 em vários países emergentes, inclusive o Brasil.

Segundo informações da agência Automotive News, a afirmação partiu de Thomas Sedran, diretor de estratégias do grupo alemão.

O executivo revelou que a Skoda já apresentou “várias ideias” para o projeto, mesmo após o fracasso das negociações para uma aliança estratégica com a Tata Motors.

As empresas pretendiam firmar um acordo para acelerar o desenvolvimento de um veículo de baixo custo, mas esbarraram em divergências quanto à economia de custos. Até um acordo de intenções já havia sido firmado pelas marcas em março, prevendo o desenvolvimento conjunto de produtos para a Índia e outros mercados.

A Automotive News afirma que as negociações foram encerradas após a Skoda ter rejeitado a ideia de desenvolver um projeto sob a plataforma AMP, de origem Tata.

Uma fonte ligada à Volkswagen disse que, na visão da VW, a decisão resultaria em custos extras para modernizar e reforçar a plataforma para atender aos padrões de segurança e emissões de poluentes exigidos em vários países.

O projeto, que continuará centrado na Skoda, deve substituir no Brasil a geração atual do Gol, cuja oferta será simplificada com a chegada do novo Polo. O ex-campeão de vendas permanece no mercado pelo menos até 2020, justamente a data prevista para o lançamento do futuro compacto.


Arquivado em:Notícias Tagged: hatches compactos, Segredo

Fonte: Quatro Rodas Abril

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS