Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
24°
cotação atual R$

Notícias / Veículos

Veículos

6 dicas para comprar um carro zero com desconto

sexta-feira, 21/07/2017, 14:50 - Atualizado em 21/07/2017, 14:50 - Autor:


Comprar um carro zero-quilômetro com desconto hoje em dia não é uma missão impossível. Isso porque a crise tem deixado muitos veículos novos estocados nos pátios e acirrado a competitividade que existe entre as diversas montadoras presentes no país.

Reinaldo Domingos, presidente da DSOP Educação Financeira e da Associação Brasileira de Educadores Financeiros (Abefin), acredita que esses dois fatores, somados às linhas de financiamento em até 60 meses, proporcionam mais e melhores condições de compra para os consumidores. “Comprar um carro novo hoje está muito fácil”, diz.

Confira a seguir seis recomendações para obter o melhor desconto possível na compra.

1. Compare as ofertas

Se você quiser obter a melhor condição de mercado para comprar seu veículo, o primeiro passo é estar disposto a bater perna e comparar ofertas entre as mais diversas concessionárias. “Ninguém faz milagre no carro zero, mas uma loja pode oferecer mais vantagens que outra, como IPVA ou licenciamento pago”, afirma Domingos.

2. Negocie seu usado de forma particular

Entregar seu usado como entrada na concessionária pode ser muito seguro e prático, mas não é a melhor opção financeiramente. Para obter o melhor valor pela venda, a dica é fazer isso de forma particular, utilizando as diversas formas de anúncio de carros usados disponíveis na internet, por exemplo. Esse método pode ser mais trabalhoso, mas evita que você perca de 10% a 15% do valor do bem na troca. “Manter o veículo lavado e com todas as revisões em dia também é uma forma de valorizá-lo”, afirma Domingos.

3. Programas de benefícios

Informe-se sobre os programas de benefícios oferecidos pelas montadoras. Algumas disponibilizam cartões de crédito para aquisição de veículos zero-quilômetro, por exemplo. É o caso do cartão Fiat Itaucard, que oferece até 20 000 reais de desconto na compra de um Fiat novo. Com ele, 5% do valor das compras é convertido em pontos e cada ponto acumulado vale 1 real de desconto. Isso significa que, a cada 100 reais gastos, você acumula cinco pontos.

4. Aproveite lançamentos de versões reestilizadas

Para conseguir um bom desconto também vale a pena ficar atento à chegada de versões reestilizadas dos modelos que você tem interesse em comprar. Se você não se incomodar em ter uma versão que está prestes a ser substituída, poderá conseguir uma boa oferta nas lojas interessadas em acabar com os estoques.

5. Procure modelo e fabricação do ano anterior

Outra dica é procurar por ofertas de veículos com fabricação e modelo do ano passado. Com a crise, muitos deles ainda estão estocados e as lojas têm todo interesse em realizar essa venda. Essa opção pode render entre 10% e 20% de desconto na compra do carro novo.

6. Conheça as vantagens oferecidas a PCD (se for o seu caso)

Pessoas com deficiência (PCDs) podem adquirir um automóvel com isenção de IPI, IOF, ICMS, IPVA e rodízio municipal. A isenção de IPI e rodízio municipal vale também para quem for conduzir uma pessoa com deficiência (física, visual ou autismo) não condutora. A isenção é válida para qualquer pessoa deficiente, inclusive crianças. Esse benefício pode ser utilizado uma vez a cada dois anos, sem limite do número de aquisições. No entanto, se o deficiente quiser vender seu veículo adaptado em menos de dois anos (no caso do IPI) ou em menos que três anos (no caso de ICMS), terá de pagar todos os impostos, com atualização monetária e acréscimos legais desde a data da aquisição do bem. Além disso, algumas concessionárias ainda oferecem descontos especiais para PCDs, como é o caso do Programa Autonomy, da Fiat.


Arquivado em:Notícias Tagged: carro 0km, compra de carro, descontos, dicas, negociações

Fonte: Quatro Rodas Abril

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS