Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
24°
cotação atual R$

Notícias / Veículos

Veículos

Fórum Mobilidade: compartilhamento de carros ganhará força

quinta-feira, 20/07/2017, 19:00 - Atualizado em 20/07/2017, 19:00 - Autor:


Automóveis não vão morrer, mas perderão espaço nas metrópoles (Flavio Santana/Quatro Rodas)

Os automóveis não vão desaparecer das grandes cidades, mas o compartilhamento de veículos se popularizará em poucos anos.

Foi esta a conclusão do primeiro debate realizado no Fórum Mobilidade, evento realizado pelas revistas QUATRO RODAS e SUPERINTERESSANTE em São Paulo (SP).

Liderada por Zeca Chaves, redator-chefe de QUATRO RODAS, a mesa teve as presenças de Péricles Mosca, diretor da Maven (serviço de compartilhamento de carros da GM Brasil); Matheus Moraes, diretor de Policy & Communication da 99; e Conrado Ramires, co-fundador da Peg-Car, serviço de compartilhamento de carros.

“Não há como generalizar e dizer que o carro vai acabar – tudo depende da utilização do veículo. As áreas urbanas são as mais propícias para a prosperidade do compartilhamento de carros. Mas, em países grandes como o nosso, as pessoas precisarão do automóvel por muito tempo”, afirmou Mosca.

Especialistas acreditam que número de carros diminuirá nas cidades (Flavio Santana/Quatro Rodas)

Matheus arriscou fazer uma previsão sobre um futuro em que o compartilhamento de carros ganhará espaço.

“As pessoas perguntam o que acontecerá com os carros no futuro, e para gente é um tema particular, pois acreditamos que, cada vez mais, as pessoas deixarão de ter carro.

Creio que ele não perderá espaço, pois sempre haverá necessidade de deslocamento individual para alguns locais, mas ele deixará de ser uma commodity e eventualmente se tornará um instrumento de prazer”, concluiu.


Arquivado em:Notícias Tagged: compartilhamento de veículos, Mobilidade

Fonte: Quatro Rodas Abril

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS