Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
31°
cotação atual R$

Notícias / Veículos

Veículos

Fórum Mobilidade: trânsito ruim é culpa dos governantes

quinta-feira, 20/07/2017, 12:25 - Atualizado em 20/07/2017, 12:25 - Autor:


Presidente do Grupo Abril, Longo ressaltou que o trânsito não é ruim só por causa dos carros (Vitor Matsubara/Quatro Rodas)

O presidente do Grupo Abril, Walter Longo, abriu o Fórum Mobilidade, evento realizado pelas revistas QUATRO RODAS e SUPERINTERESSANTE para debater o futuro da mobilidade nas grandes cidades.

Longo ressaltou que o trânsito é um dos grandes problemas das metrópoles, mas não é o único.

“Todos nós contribuímos, de uma forma ou outra, para melhorar ou piorar a mobilidade. E o trânsito é o sistema circulatório do organismo chamado cidade. Mas não adianta concentrar nossos esforços para resolver apenas o problema do trânsito. É preciso resolver, sim, o problema das pessoas que vivem nas grandes cidades”.

O executivo afirmou que nada vai melhorar se as autoridades competentes não analisarem quais são os principais problemas a serem resolvidos.

“Ferramentas como Waze e Uber fizeram mais pela mobilidade urbana do que todos os departamentos de trânsito juntos. Precisamos de automóveis inteligentes, ruas inteligentes e cidades inteligentes, mas principalmente de governadores inteligentes”.

Longo também comentou sobre a “demonização”do automóvel e disse que os carros não são o principais vilões das grandes cidades.

“Restringir o uso dos automóveis é uma medida que deveria ser revista. Basta lembrar o exemplo de Londres, onde se cobra pedágio para quem circula na região central e mesmo assim muitos habitantes utilizam os carros, mesmo com um transporte publico eficiente”, ponderou.

“Não podemos continuar aceitando a escolha do automóvel como inimigo público número 1. Não é e não deve continuar sendo assim. Dirigir sempre foi, e pode continuar sendo, uma fonte de prazer, autonomia e liberdade, mas a má gestão das cidades está acabando com isso. As pessoas estão perdendo a vontade de dirigir”, concluiu Longo.

 


Arquivado em:Notícias Tagged: Mobilidade, trânsito

Fonte: Quatro Rodas Abril

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS