Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
22°
cotação atual R$

Notícias / Veículos

Veículos

Como funcionam os três turbos do V8 diesel do Bentley Bentayga?

terça-feira, 09/05/2017, 18:25 - Atualizado em 09/05/2017, 18:25 - Autor:


O motor V8 4.0 triturbo do Bentley Bentayga

O motor V8 4.0 triturbo do Bentley Bentayga (divulgação/Bentley)

Como funciona o motor triturbo do V8 diesel do Bentley Bentayga? – Vinicius de Andrade Rossello, São Paulo (SP).

Esse motor 4.0 tem um bloco de oito cilindros em V dotado de três turbos, sendo dois deles convencionais, movimentados pelos gases gerados pelo escape – mas de geometria variável.

A grande novidade está no terceiro turbo, que é acionado eletricamente pelo sistema de 48 volts – saiba mais sobre esse tipo de rede elétrica clicando aqui. Com um tempo de reação de apenas 30 milésimos de segundo, ele é responsável por reduzir ao máximo “o turbolag”, aquela tradicional demora para o turbo entrar em ação.

A principal vantagem desse sistema é oferecer potência extra combinada a um desempenho suave e sem esforço em qualquer faixa de rotação, o que não ocorre em turbos comuns.

Assim equipado, o V8 4.0 de 435 cv cavalos do Bentayga produz impressionantes 91,7 mkgf de torque disponíveis em sua totalidade a apenas 1.000 rpm.

Na prática, o resultado é um SUV de 2.390 kg que é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 4,8 segundos e atingir uma velocidade máxima de 270 km/h. E sem beber muito: o consumo combinado (no ciclo europeu) seria de 12,6 km/l.


Arquivado em:Auto-serviço Tagged: correio técnico, mecânica

Fonte: Quatro Rodas Abril

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS