Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
27°
cotação atual R$

Notícias / Veículos

Veículos

Teaser e flagras revelam visual e interior do Fiat Argo

terça-feira, 02/05/2017, 14:50 - Atualizado em 02/05/2017, 14:50 - Autor:


A Fiat divulgou hoje o primeiro video-teaser do novo hatch Argo, que deve ser apresentado oficialmente em junho. Ao mesmo tempo, a equipe de QUATRO RODAS flagrou unidades do carro em um evento realizado no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais (PR).

No vídeo, é possível fazer as primeiras observações reais do visual definitivo do Argo – até agora visto apenas com disfarces. Os faróis (halógenos) possuem DRLs de leds na parte superior (como na Toro), mas o formato do conjunto óptico e da grade lembram mais o do Mobi.

O capô possui um vinco em V que continua pelo teto. Há um ressalto estilístico entre o para-brisa e o teto. Num dos frames que mostram o para-brisa, é possível observar a tela da central multimídia em posição elevada e o que parece ser um projetor logo à frente do motorista (o que pode indicar um improvável Head-Up Display, hoje oferecido apenas em modelos de luxo).

(reprodução/Quatro Rodas)

Outra cena mostra o conta-giros ladeado por uma tela de computador de bordo à esquerda que, no frame, exibe indicador de marcha (ou seja: ele terá opção de câmbio automático ou automatizado) e o nível de combustível.  Pelo detalhe, dá para perceber que o painel de instrumentos será o mesmo da Fiat Toro.

(reprodução/Youtube)

A traseira tem um spoiler no teto e lanternas de formado ovalado com as luzes de direção no centro, diferentes do formato em L exibido pelo Tipo hatch europeu, além de um grande logotipo Fiat no centro. A ponteira de escapamento que aparece no vídeo é retangular, indicando que se trata da versão Sporting.

(Silvio Gioia/Quatro Rodas)

No Paraná, onde flagramos unidades do Argo participando de um evento voltado para concessionários, é possível ver a lateral sem nenhum disfarce. Um forte vinco marca a parte inferior, criando a impressão de que o carro é mais largo na base e não na linha de cintura, com vinco mais suave.

(Silvio Gioia/Quatro Rodas)

Os vidros laterais traseiros possuem vigia na parte posterior, e os retrovisores trazem repetidores de seta – alguns eram pintados na cor dos carros, outros aparentavam um acabamento grafite.

(Silvio Gioia/Quatro Rodas)

(Silvio Gioia/Quatro Rodas)

Os exemplares rodando no autódromo traziam três tipos distintos de rodas, duas delas de tamanho superior. Uma delas (foto acima) é semelhante à de aro 16 oferecida como opcional para o Grand Siena Essence. As outras duas são inéditas – a menor, provavelmente aro 15, parece com as fo Hyundai HB20.

Com a missão de substituir Palio e Punto, o Argo, que até agora era chamado pelo nome do projeto, X6H, terá uma gama abrangente: a versão de entrada Attractive terá motor 1.0 Firefly de três cilindros, com 77 cv, e 1.3 Firefly de quatro cilindros e 109 cv, com transmissão manual e automatizada Dualogic.

Na sequência vêm as versões Essence e Sporting com o motor 1.8 E. TorQ Evo de 139 cv, com transmissão manual ou automática de seis marchas. Entre os equipamentos, pode-se esperar central multimídia, sistema start-stop e controle de estabilidade, entre outros.

Os preços das diferentes versões também ocuparão uma ampla faixa de mercado, que hoje é ocupada por Palio e Punto, ou seja: entre R$ 45.000 e R$ 60.000.


Arquivado em:Notícias Tagged: hatches compactos premium, Segredo

Fonte: Quatro Rodas Abril

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS