Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
25°
cotação atual R$

Notícias / Veículos

Veículos

Conheça o aplicativo que permite pagar combustível pelo celular

sexta-feira, 28/04/2017, 11:25 - Atualizado em 28/04/2017, 11:25 - Autor:


Chamar um táxi, manter a conta do banco em ordem e até reservar um quarto de hotel são exemplos de ações que já realizamos com frequência por meio do smartphone. Esse tipo de oferta é conhecida como O2O – online to offline – e utiliza canais digitais para oferecer produtos e serviços no mundo real. Segundo a Associação Brasileira de Serviços Online para Offline, mais de um trilhão de reais deve circular no país em transações feitas com aplicativos desse gênero até 2020.

Levar essa comodidade para os postos de combustível com intuito de tornar a rotina dos consumidores mais descomplicada foi a motivação por trás do lançamento do Shell Box, aplicativo criado pela marca para melhorar a experiência do consumidor.

Funciona assim: basta digitar na tela do app Shell Box o código mostrado ao lado da bomba de combustível usada durante o abastecimento. O código funciona como uma conexão entre a bomba e o aplicativo, que recebe a informação do valor ao final do abastecimento e faz a transação de pagamento automaticamente. Para isso, o cliente precisa ter uma conta no PayPal. Veja, no vídeo, o funcionamento completo do aplicativo.

“Por meio do Shell Box conseguimos proporcionar uma experiência única e diferenciada para os consumidores dos postos Shell”, diz Eduardo Wantuil, diretor executivo de marketing da Raízen. “O pagamento com o aplicativo é simples e seguro. Todo o processo é automático após o consumidor digitar o código disponível ao lado da bomba”, completa.

Além do pagamento do abastecimento, o aplicativo também apresenta outra facilidade para clientes de todo o país. Por meio da plataforma, é possível participar de todas as promoções vigentes nos postos Shell – que são conhecidas por apresentarem diferentes vantagens e prêmios ao longo do ano. O app permite que o cliente fotografe o cupom fiscal da compra realizada e participe das promoções com muita comodidade, além de saber na hora se foi sorteado.

A plataforma também tem outras funcionalidades, como um mapa com os postos mais próximos do usuário (Divulgação/Divulgação)

Projeto em expansão

Lançado oficialmente há seis meses, o aplicativo já conta com a função pagamento de combustível disponível em mais de 600 postos credenciados no Shell Box. “Já estamos expandindo a solução de pagamento nacionalmente e oferecendo a melhor experiência nos postos Shell do Brasil”, afirma Wantuil. Nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo e Goiás, é possível consultar, por meio do app, a lista de postos que oferecem o serviço.

Mesmo para quem não mora nesses estados, vale a pena ficar de olho no projeto. Até o final do ano, a expectativa é expandir o serviço para grande parte da rede de postos Shell no Brasil, que são administrados pela Raízen, joint venture formada pela multinacional e pela Cosan.

Os planos da empresa para este ano são ambiciosos. Além da produção e distribuição dos combustíveis à venda nos postos Shell, a Raízen é responsável pela comercialização dos produtos. O aplicativo é o primeiro passo da marca para se tornar cada vez mais presente no dia a dia dos consumidores em todos os pontos de contato com os clientes – a empresa também comanda mais de 950 lojas de conveniência Shell Select no país.

O app está disponível tanto para iOS quanto para Android. Para saber mais, clique aqui.


Arquivado em:Notícias Tagged: aplicativos, bomba de combustível, posto de combustível, Shell

Fonte: Quatro Rodas Abril

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS