Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
25°
cotação atual R$

Notícias / Veículos

Veículos

Volvo revela o novo XC60, um ‘mini-XC90’ em design e conteúdo

terça-feira, 07/03/2017, 12:50 - Atualizado em 07/03/2017, 12:50 - Autor:


Formato dos faróis se repete na metade inferior das laterais

Substituir um sucesso de vendas é uma tarefa das mais complicadas. Mas a Volvo está apostando alto na nova geração do XC60. Apresentado ao mundo no Salão de Genebra, o SUV lembra um XC90 em tamanho menor – e isso está muito longe de ser uma crítica.

Qualquer pessoa que olhar rapidamente para os dois SUVs notará as semelhanças. Do desenho dos faróis (com a iluminação de leds conhecida como “Martelo de Thor”) à linha de cintura ascendente que termina nas lanternas elevadas, tudo foi inspirado no XC90.

Lanternas traseiras agora são em L, com extensões horizontais

Lanternas traseiras agora são em L, com extensões horizontais

O resultado consegue renovar o modelo, que já tinha nove anos de mercado, sem perder de vista a personalidade visual dos Volvo atuais.

O interior também repete a sofisticação de seu irmão mais velho, com painel digital e uma gigantesca tela vertical sensível ao toque, agrupando praticamente todos os comandos – a única exceção está nos controles do som, posicionados logo abaixo.

Design escandinavo: inimalismo com refinamento

Design escandinavo equilibra minimalismo com refinamento. Repare que quase não há botões

Amplo espaço no banco traseiro

Amplo espaço no banco traseiro

Definido pela marca como um dos veículos mais seguros já produzidos pela marca, o XC60 vem recheado de itens de assistências de segurança ativa e passiva, como o Oncoming Laner Mitigation, que detecta a presença de outro veículo vindo em sentido contrário no lado do motorista, desviando a direção para evitar uma colisão frontal.

Opcionalmente, o carro pode vir com o Pilot Assist, um sistema de condução semiautônoma que controla direção, acelerador e freios a uma velocidade de até 130 km/h, desde que o veículo esteja trafegando em estradas bem sinalizadas.

Os faróis seguem a linha do "Martelo de Thor"

Os faróis seguem a linha do “Martelo de Thor”; capô é esculpido nas laterais

Entre as várias opções de motorizações, o XC60 traz a versão híbrida plug-in T8, com um motor a combustão e outro elétrico. São aproximadamente 407 cv, suficientes para fazê-lo ir de 0 a 100 km/h em 5,3 segundos. Dependendo do mercado, haverá ainda duas opções movidas a diesel (D4, de 190 cv, e D5, de 235 cv) e outras duas abastecidas a gasolina (T5, de 254 cv, e T6, de 320 cv).

Versão híbrida T8 tem até 407 cv de potência

A lista de equipamentos de série também emula o XC90, incluindo ar-condicionado digital de quatro zonas de temperatura, sistema de entretenimento com Apple CarPlay e Android Auto e o sistema de assistência Volvo On Call, presente em todos os lançamentos mais recentes da Volvo.


Arquivado em:Notícias Tagged: genebra, Lançamentos, SUVs de luxo, suvs médios

Fonte: Quatro Rodas Abril

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS