Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
25°
cotação atual R$

Notícias / Veículos

Veículos

Blindagem de veículos e teste balístico

sexta-feira, 28/10/2016, 16:25 - Atualizado em 28/10/2016, 16:37 - Autor:


 


O processo de blindagem veicular não é simples. A utilização de materiais balísticos deve seguir normas nacionais e internacionais. Dependendo do tipo de blindagem escolhida, o número de camadas, a espessura e a composição dos materiais vão variar. 



As normas estabelecem requerimentos mínimos e métodos de teste para classificar a resistência balística que um material de proteção pode oferecer. 



Ao levar seu veículo para blindar, como ter certeza que a blindagem vai garantir a eficácia da proteção prometida? Um dos pontos cruciais é a confiança na empresa que vai realizar o serviço. E outro ponto, é a possibilidade de conferir in loco o potencial da matéria prima aplicada na blindagem. 



A resistência é determinada através de testes feitos em laboratório técnico para verificar a real proteção do material a ser testado e todos os produtos controlados envolvidos na blindagem são exaustivamente testados até sua aprovação pelo Exercito Brasileiro. 



A BR Blindados só utiliza produtos de primeira linha na realização de suas blindagens e ainda promove constantemente com estes fabricantes testes inopinados para comprovar a qualidade do material durante o tempo. Nestas oportunidades sempre convida seus clientes para participarem. 



A BR Blindados esta em fase de finalização do seu próprio centro de testes em Belém, para que os clientes paraenses possam acompanhar de forma mais constante a qualidade balística dos itens aplicados. O procedimento é feito através de disparos de arma de fogo contra amostras de material (vidro, aço, composto, cerâmica entre outros) e não contra automóveis. "A BR Blindados em breve, proporcionara aos seus clientes a visão real e o comportamento do seu veículo blindado em situações reais de uso e risco", destaca a equipe da BR.  Os ensaios são realizados em condições controladas de segurança e protagonizado por atiradores experientes e credenciados. 



"Os armamentos utilizados superam e muito a realidade da violência urbana mas demonstram o super-dimensionamento da blindagem já que nossos veículos tem uso profissional mas também atendem o cidadão comum que busca segurança para si e para sua família", destaca a equipe da BR.





 

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS