Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
26°
cotação atual R$

Notícias / Veículos

Veículos

Vídeo mostra perigo de objetos soltos em carros

sexta-feira, 07/10/2016, 23:50 - Atualizado em 07/10/2016, 23:50 - Autor:


Um vídeo produzido por especialistas alemães mostra como deixar objetos soltos no banco dos veículos pode ser um descuido letal no momento de acidentes de trânsito.


Por exemplo, os especialistas do ADAC, órgão alemão especializado em segurança viária, mostram que em uma frenagem de emergência ou colisão a velocidades relativamente baixas, como 50km/h, os objetos soltos têm os pesos multiplicados entre 30 e 50 vezes. Ou seja: uma bolsa carregada com 5kg pode gerar um impacto de 250kg.


Os peritos em segurança viária recomendam que objetos pesados sejam alocados no porta-malas e que, ainda assim, a tampa que separa o bagageiro da cabine esteja fechada, nos casos de hatches ou utilitários.


Outra opção, caso o compartimento não tenha espaço suficiente, é travar os objetos soltos no banco traseiro com o cinto de segurança.


Já para itens menores, uma alternativa é utilizar os compartimentos do tipo "bolsa de canguru", normalmente localizados nos encostos dos bancos dianteiros. O item pode ser comprado e instalado na maior parte dos carros.


O ADAC realizou alguns testes que simulam acidentes com a cabine repleta de objetos. Veja os resultados (a narração dos vídeos está em alemão).



HUAHUAHUA


(Com informações do Extra)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS