Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
31°
cotação atual R$

Notícias / Veículos

Veículos

Quer comprar um carro? Saiba como escolher.

quarta-feira, 08/06/2016, 14:15 - Atualizado em 08/06/2016, 14:15 - Autor:


Apesar dos milhares de carros zero quilômetro à venda, a comercialização dos veículos usados e seminovos ainda é maioria. Se você está interessado num, precisa ficar atento para não ser lesado, seja fechando negócio com particulares ou em concessionárias e revendas independentes.


Além dos cuidados básicos (verificar procedência e documentação do automóvel), é muito importante consultar um profissional para verificar rigorosamente a pintura, a lataria, o chassi e a depreciação de alguns acessórios. Afinal, tem sempre uma novidade nesse mercado e os falsificadores se superam a cada instante.


A vistoria no carro a ser comprado deve ser exigida, para comprovar a idoneidade do bem. Com ela, é possível avaliar problemas na pintura e remendos feitos na lataria. E medidas importantes como a verificação de número de chassi podem evitar problemas futuros. Como ele é um código alfanumérico que está impresso em diferentes partes do carro, é fácil reconhecer quando o carro já foi batido ou tem procedência duvidosa.


A quilometragem deve ser levada em consideração no momento da decisão, uma vez que é muito fácil alterar a quilometragem total. Para saber se houve algum tipo de alteração, as empresas de vistorias fazem um scanner no módulo central, que acusará a verdadeira rodagem.


Olhar a ponteira do escapamento também ajuda muito. Se houver óleo ou estiver pegajoso, é sinal de algum problema no motor. O correto é que haja apenas fuligem. Já pneus gastos numa das extremidades significam problemas de alinhamento ou colisão. Pedal, câmbio, volante e estofado gastos também denunciam o desgaste do carro. Para não ser lesado, escolha sempre uma empresa de vistoria de sua confiança e converse com o seu mecânico. (De Victor Pinto – Editor de Veículos dos cadernos Auto Destaque e Auto Serviço do jornal Diário do Pará)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS