Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
25°
cotação atual R$

Notícias / Veículos

Veículos

De normal a blindado: veja a transformação

segunda-feira, 23/05/2016, 14:39 - Atualizado em 24/05/2016, 08:45 - Autor:


A transformação de um veículo de passeio comum em um blindado tem variáveis consideráveis das quais podemos considerar três principais: a mão de obra qualificada e experiente, os materiais balísticos aplicados e a empresa onde será realizado o serviço.


Os principais materiais balísticos aplicados, que garantem a blindagem do veículo contra o projéteis disparados por arma de fogo são: 1) aço 304L , 2) tecido balístico e 3) vidro blindado.


O aço 304 possui uma composição em sua fundição que lhe garante rigidez e maleabilidade adequada para que não haja o rompimento e para que seja de fácil modelagem na complexa estrutura dos veículos, contornando áreas não planas e servindo de overlap para o tecido Balístico.


O tecido Balístico, aramida ou kevlar como também é conhecido, é derivado de um fio de alta resistência que ao ser tramado de forma calculada - da origem a uma placa de tecido que será sobreposta em camadas, que posteriormente será recortada para revestir toda área interna do habitáculo, que ficará oculta pelo acabamento e que chamamos de blindagem opaca.


Os vidros blindados são formados pela laminação de camadas de vidros intercalados com materiais polímeros que vão auxiliar na dispersão da energia do impacto e proteger os ocupantes do veículo quanto a estilhaços.


Com exceção do aço, os materiais aplicados são considerados na Legislação Brasileira produtos controlados e são regulamentados por rigorosa legislação que tem como orgão fiscalizador o Exército Brasileiro, através do SFPC, que possui equipe permanente de fiscalização. 


Ao buscar a blindagem do seu veículo converse com a empresa de blindagem sobre os materiais a serem aplicados. Peça para ver a documentação e as autorizações dos mesmos. A BrBlindagem possui uma criteriosa seleção de seus fornecedores e testa periodicamente os materiais que recebe para garantir a qualidade dos mesmos e a sua resistência balística. Entre em contato: 3266-5442.

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS