Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
24°
cotação atual R$

Notícias / Veículos

Veículos

Mantenha os faróis do seu carro sempre limpos

quinta-feira, 17/03/2016, 12:21 - Atualizado em 17/03/2016, 12:22 - Autor:


Quem pensa que faróis riscados, sujos ou amarelados são prejudiciais apenas para a estética do veículo, está muito enganado! Partindo do fato de que a quase totalidade dos faróis modernos é feita com lentes plásticas, estes tipos de danos podem prejudicar a visibilidade em até 50% ou mais.


Mas a redução da capacidade de iluminação não é o único problema. Com a visibilidade prejudicada, além da diminuição do alcance de visão, os riscos ou o amarelamento podem também alterar o foco das lentes e ofuscar os motoristas que trafegam no sentido contrário, o que pode ocasionar graves acidentes.


Produtos químicos de limpeza, a radiação ultravioleta, a poluição, chuva ácida, terra, lama e fatores ambientais são os principais causadores destes danos ao conjunto óptico.


Dentre as formas de prevenção e cuidados para evitar este tipo de transtorno, é necessário que o dono do carro sempre esteja verificando como anda a limpeza dos faróis e das lanternas. E, depois da lavagem do veículo, se ele puder aplicar um selante UV, garantirá uma maior durabilidade do conjunto óptico. Esse tipo de selante oferece total proteção porque repete a sujeira da superfície das lentes e evita o embaçamento e o amarelamento. Um tipo de cuidado bom e barato, que funciona até em faróis e lanternas usadas. (De Victor Pinto – Editor dos caderno Auto Destaque e Auto Serviço do jornal Diário do Pará)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS