Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
25°
cotação atual R$

Notícias / Veículos

Veículos

Mulheres contratam mais seguro de picapes e motos

segunda-feira, 14/03/2016, 19:08 - Atualizado em 14/03/2016, 19:08 - Autor:


Levantamento da SulAmérica sobre contratação e uso do seguro Auto aponta crescimento de 34% na contratação de seguros para picapes pesadas por mulheres entre 2013 e 2015, enquanto a alta registrada entre os homens foi de 25%.


No mesmo período, as apólices para motos contratadas pelo público feminino subiram 16% - no masculino, houve uma queda de 8%. 


O estudo também mostra que as mulheres usam mais determinados serviços de assistência 24 horas. Em comparação aos homens, as seguradas acionam 41% mais o borracheiro para troca de pneus e 56% mais o serviço que busca o segurado e seu veículo onde estiverem e os transportam até seu destino. Por outro lado, o reboque é 15% menos utilizado por elas.


Hoje, as mulheres são maioria entre os clientes jovens do seguro de automóvel da SulAmérica. Entre os que informaram seu perfil, elas representam 62% da carteira com faixa etária entre 18 e 25 anos e 59% do grupo com idades entre 26 e 35 anos.


A maior parte das seguradas (71%) é condutora principal dos veículos e tem acesso a uma série de serviços e benefícios exclusivos, como isenção de franquia para o 1º sinistro, ausência de limite para uso da troca de pneus, auxílio mecânico ou reboque em caso de pane e disponibilidade de acompanhante à delegacia em caso de roubo ou furto, além uma central de atendimento exclusiva.

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS