Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
25°
cotação atual R$

Notícias / Veículos

Veículos

Avalie o preço justo na hora de comprar um carro

segunda-feira, 29/02/2016, 14:17 - Atualizado em 29/02/2016, 14:17 - Autor:


Não seja levado pelo impulso ao ver o modelo dos seus sonhos. Antes de tudo, consulte o site da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas - Fipe (www.fipe.com.br), onde você encontra uma relação dos preços de mercado dos veículos, que inclusive é usada pelas empresas de seguro.


Se você entrar num financiamento para a compra de um veículo, saiba que não é o preço bruto que conta. Além dele, será necessário incluir o custo da TAC (Taxa de Abertura de Crédito), o licenciamento (transferência de carros usados), o IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) e o seguro. Caso esses valores não sejam considerados no cálculo, o seu orçamento corre um sério risco de desabar.


Outra dica é acompanhar as promoções. Em alguns feirões há a reunião de várias concessionárias ou lojas. Pode ser uma excelente oportunidade para você conseguir preços reduzidos. O 2º semestre é ideal para a compra de carros, pois o IPVA é proporcional aos meses de utilização – e se o negócio for fechado bem no final do ano, algumas concessionárias entregam o automóvel com o imposto pago.

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS