Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
24°
cotação atual R$

Notícias / Veículos

Veículos

Confusão: farol de milha ou de neblina?

quarta-feira, 20/01/2016, 15:22 - Atualizado em 20/01/2016, 15:22 - Autor:


Muitos proprietários de veículos acreditam que os faróis auxiliares de neblina e de milha são os mesmos ou têm a mesma função. Mas não.


No Brasil, usa-se como o quilômetro como medida de distância – e não a milha. Portanto, o nome correto do acessório é farol de longo alcance.


Outra – e principal diferença – é o uso. O farol de neblina ilumina para baixo e próximo ao veículo. Já o farol de longo alcance ilumina para frente e em longas distâncias.


Os donos de carros no Brasil acreditam que os faróis embutidos no parachoque do automóvel são de longo alcance. Mas a maioria dos automóveis fabricados no Brasil – especialmente aqueles que já saem da montadora com o acessório – possuem apenas o farol auxiliar de neblina, instalado a cerca de 40 centímetros do chão.


Já o farol de longo alcance raramente vem de fábrica e fica localizado junto com os faróis principais – às vezes no mesmo bloco óptico ou, no caso dos veículos off-roads, junto com o acessório quebra-mato. Eventualmente, nas picapes, eles vêm no santoantônio.

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS