Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
25°
cotação atual R$

Notícias / Veículos

Veículos

Denatran aprova controle de estabilidade

quinta-feira, 17/12/2015, 08:11 - Atualizado em 17/12/2015, 08:17 - Autor:


Na última quarta-feira (16), o Conselho Nacional de Trânsito (Contran) aprovou a obrigatoriedade do controle de estabilidade para carros novos a partir de 2020. A resolução será aplicada em duas fases.


A primeira etapa começa a valer em 2020 e vai exigir o ESP para todos os veículos novos ou amplamente reestilizados (que forem homologados a partir da data da resolução). Depois, em 2022, o componente passa ser obrigatório em todos os modelos produzidos, mesmo os lançados antes da lei entrar em vigor.


Em nota, “A Anfavea concorda com os prazos estabelecidos pelo Contran para a implantação gradativa do controle de estabilidade nos veículos leves produzidos no Brasil. Este período é necessário para que as engenharias dos fabricantes possam adequar os projetos de veículos para receber o sistema”.


O conjunto de sistemas de segurança ativa composto por freios ABS, controle de tração e programa eletrônico de estabilidade (ESC), atuam para a corrigir a trajetória do automóvel em situações de emergência.


(DOL, com informações do portal Carplace)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS