Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
24°
cotação atual R$

Notícias / Veículos

Veículos

Novo hatch da Kia chega ao Brasil em 2016

quarta-feira, 09/12/2015, 07:50 - Atualizado em 09/12/2015, 07:58 - Autor:


Depois de sofrer um duro golpe com as novas regras do Inovar-Auto, a Kia Motors prepara uma ofensiva para mostrar que está de olho no mercado brasileiro. Além de importar a nova geração do Sportage, revelada durante o último Salão de Frankfurt, a empresa finalmente entrará no segmento de hatches compactos premium com o Rio.


Durante um evento de confraternização de fim de ano, José Luiz Gandini, presidente do Grupo Gandini (representante oficial da Kia no país), confirmou que o Rio chega ao Brasil em julho. A escolha não se deu por acaso, já que a marca pretende aproveitar o fato de o hatch ter o mesmo nome da Cidade Maravilhosa e associá-lo aos Jogos Olímpicos de 2016, que serão realizados no Rio de Janeiro um mês depois.


 


Intermediário entre o Picanto e o Cerato hatch, o Rio tem dimensões e características que devem situá-lo no segmento de hatches compactos premium, junto com Ford Fiesta, Citroën C3 e Peugeot 208. Imagem: Divulgação


 


O representante afirma que o Rio será importado inicialmente da Coreia do Sul, sendo trazido posteriormente da nova fábrica da Kia localizada no México. Ainda não há confirmação sobre versões, motorizações e preços do hatchback - especula-se que ele possa ser equipado com o mesmo motor 1.6 16v de 128 cavalos que já equipa o Hyundai HB20 no país.


(DOL, com informações do portal Quatro Rodas)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS