Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
24°
cotação atual R$

Notícias / Veículos

Veículos

Volkswagen apresenta novo Passat no Brasil

quarta-feira, 25/11/2015, 09:16 - Atualizado em 25/11/2015, 09:30 - Autor:


A Volkswagen apresenta no Brasil a oitava geração do Passat. Mais sofisticado e tecnológico, o modelo topo de gama da marca será vendido no país a partir de janeiro de 2016 em duas versões.


Eleito o Carro do Ano 2015 (Car of the Year 2015) na Europa em março, será oferecido nas versões Comfortline e Highline. Construído sobre a plataforma modular MQB, é equipado com a versão atualizada do motor 2.0 TSI, a mesma do Golf GTI. Este propulsor gera 220 cv e torque de 35,7 kgfm. Segundo a Volkswagen, a aceleração de 0 a 100 km/h é feita em apenas 6,7 segundos e a velocidade máxima é de 246 km/h.


O que mais chama a atenção nesta nova geração é o estilo, em especial a nova dianteira que utiliza o cromado de forma abundante com a grade se integrando aos faróis. O conjunto óptico de LED também é novo, mas vem de série apenas na versão Highline, enquanto a traseira exibe lanternas também em LED.


Por dentro, muitas novidades. A principal é o novo quadro de instrumentos totalmente digital, igual ao do Audi TT. Chamado de painel digital programável, apresenta todos os instrumentos virtualmente via software. Somente as luzes/ícones na borda inferior do mostrador são implementados em hardware.


Esta tecnologia também permite que as informações de navegação sejam mostradas em 2D ou 3D em sua tela de 12,3 polegadas, que possui resolução de 1.440 x 540 pixels. Além disso, as informações sobre as funções de condução, de navegação e de assistência podem ser integradas em áreas gráficas do velocímetro e conta-giros, conforme necessário.


Em termos de equipamentos, o Passat Comfortline chega com bancos dianteiros com aquecimento e regulagem elétrica do encosto do motorista, seis airbags (dianteiros, laterais e tipo cortina), ar-condicionado Climatronic com três zonas de resfriamento – motorista, passageiro e ocupantes do banco de trás –, iluminação em LED na região dos pés, relógio analógico no painel, sistema de abertura por aproximação, ignição do motor por botão, sistema de infotainment Discover Media com tela sensível ao toque (touchscreen) de 6,5” colorida e o App-Connect para conectividade com os smartphones.


(DOL, com informações da Carplace)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS