Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
25°
cotação atual R$

Notícias / Veículos

Veículos

Mantenha o sistema de refrigeração em boa condição

sexta-feira, 13/11/2015, 13:38 - Atualizado em 13/11/2015, 13:38 - Autor:


Você sabia que os motores fundem mais por falha no sistema de arrefecimento do que por falta de lubrificação? O líquido de arrefecimento é responsável pelo resfriamento do motor. Por isso, é importante ficar atento ao nível do reservatório do sistema.


O radiador tem papel fundamental nesse sentido, pois é um dos responsáveis pelo resfriamento do motor. Com as altas temperaturas climáticas, mais trânsito pesado e congestionamentos, aí então que o cuidado com o radiador deve ser dobrado.


O uso de aditivos é fundamental, pois eles contêm na formulação “monoetilenoglicol”, substâncias responsáveis pela elevação do ponto de ebulição – que é a maior proteção contra o superaquecimento.


Existem aditivos com propriedades anticorrosivas e alguns bem concentrados, com 95% de monoetilenoglicol, nas versões orgânica e sintética. São eles que fazem uma proteção adequada contra a fervura, o congelamento, a ferrugem, a cavitação e a corrosão, além de lubrificar e proteger a bomba d’água, as mangueiras e as válvulas termostáticas.

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS