Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
30°
cotação atual R$

Notícias / Veículos

Veículos

Como aproveitar ao máximo o som automotivo

quarta-feira, 11/11/2015, 15:53 - Atualizado em 11/11/2015, 16:00 - Autor:


O cuidado na escolha do automóvel também deve ser estendido para acessórios como os alto-falantes, fundamentais para o funcionamento do sistema de som do veículo e que garantirão entretenimento de qualidade durante o trânsito pesado ou numa viagem com a família ou amigos.


Escolha o alto-falante conforme o gosto, o gênero musical e a finalidade de uso, para o dia-a-dia ou para uma competição profissional, por exemplo.


Identifique se a caixa possui o volume correto, indicado pelo fabricante, para instalação do alto-falante.


Aplique a potência de maneira correta nos alto-falantes e drivers.


Siga as orientações dos técnicos responsáveis a respeito dos amplificadores, baterias, cabos e fonte de sinal (multimídia, DVD, CD ou MP3 Player). A instalação deve ser feita por profissionais da área e a manutenção deve ser realizada nas assistências técnicas autorizadas. Em caso de dúvidas, contatar o fabricante.


Outra dica é que não há diferença entre alto-falantes para veículos pequenos ou grandes, populares ou de luxo. O que deve ser considerado são as características do projeto e a preferência musical do motorista.


Quando não usado corretamente, o alto-falante sofre desgastes como a perda de memória na suspensão (redução do rendimento). Ou então a bobina pode raspar (que indica excesso de potência aplicada) e travar (sinalizando a queima do produto). Assim, as bordas se rasgarão.


Para prolongar a vida útil do produto, nunca deve-se exceder os limites de volume. Também é bom manter as baterias sempre carregadas e não derrubar e manter o alto-falante limpo.

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS