Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
29°
cotação atual R$

Notícias / Veículos

Veículos

Carros elétricos ficam isentos de imposto

quarta-feira, 28/10/2015, 08:07 - Atualizado em 28/10/2015, 08:23 - Autor:


A Câmara do Comércio Exterior (Camex) publicou na edição na última terça-feira (27) do Diário Oficial da União uma resolução que isenta todos os veículos elétricos e aqueles movidos a hidrogênio (célula de combustível) de Imposto de Importação. A medida, que visa ao incentivo da aquisição desse tipo de carro, reduz a 0% a alíquota que antes era de 35%.


Para se enquadrar na categoria “elétrico”, o carro precisará ter autonomia mínima de 80 km sem necessidade de recarga. Essa medida vale para modelos que vierem prontas (montadas), desmontadas ou semidesmontadas. Também vale dizer que benefícios já eram oferecidos aos modelos híbridos convencionais, com alíquotas de importação variando entre 0 e 7%, e foram mantidos, mas agora a condição também é válida para híbridos plug-in (no máximo com motor 3.0).


Até o momento, os carros “verdes”, ecologicamente corretos, são minoria no mercado brasileiro. A estimativa é de que existam apenas três mil unidades entre elétricos e híbridos circulando no país. Menor ainda é a penetração de veículos movidos a hidrogênio, só trazidos a título de teste, já que nenhum modelo é oficialmente comercializado com este tipo de tecnologia no Brasil.


(DOL, com informações do portal Quatro Rodas)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS