Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
26°
cotação atual R$

Notícias / Veículos

Veículos

Sol forte diminui vida útil das palhetas

terça-feira, 27/10/2015, 14:27 - Atualizado em 27/10/2015, 14:27 - Autor:


A gente só lembra das palhetas quando cai aquele toró, mas é no período que menos chove que elas merecem atenção especial. O sol forte e a maior incidência de raios ultravioletas afeta a composição da borracha e diminui a vida útil do componente.
Além disso, as palhetas são danificadas pela constante exposição às mudanças de temperatura e devem ser substituídas regularmente para oferecer a melhor limpeza do parabrisa e manter a boa visibilidade.
Recomenda-se a troca delas pelo menos uma vez por ano ou sempre que forem observadas as seguintes condições:
*No parabrisa: formação de faixas e riscos, ruído ou trepidação, formação de névoa ou falhas na limpeza;
*Nas palhetas: lâmina de borracha quebradiça, torta ou rasgada.
O motor do limpador de parabrisa é outro item que deve ser verificado a cada troca de palhetas, bem como ver se o esguichador está desobstruído e corretamente posicionado, além de conferir as condições do braço do limpador quanto a existência de danos em sua superfície e em suas articulações – ou se o mesmo se encontra torto ou desalinhado, pois isto causa trepidações e reduz a eficiência da limpeza. As palhetas traseiras merecem a mesma atenção.
Também é bom ficar atento às palhetas na hora da lavagem do carro. A limpeza das lâminas deve ocorrer apenas com um pano umedecido em água. Nunca usar querosene ou qualquer outro produto químico.

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS