Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
24°
cotação atual R$

Notícias / Veículos

Veículos

Automóvel danificado pode gerar problemas de saúde

quarta-feira, 21/10/2015, 10:12 - Atualizado em 21/10/2015, 10:12 - Autor:


É muito comum ter problemas de saúde ou sentir dores musculares crônicas se o carro está com algum problema, por causa de movimentos repetitivos e má postura na hora de dirigir. Esses esforços musculares repetitivos podem estar ligados à falta de manutenção de certas peças do automóvel.
A maioria dos problemas de embreagem vai deixando o pedal mais duro e é preciso fazer cada vez mais força com o pé esquerdo para trocar a marcha. Com isso, são comuns dores no pé e na panturrilha e até câimbras.


A falta de alinhamento faz com que a direção “puxe” para um lado e é preciso segurar com mais força a direção, causando dores nos braços e nos ombros. O mesmo acontece com a falta de balanceamento, que faz a direção trepidar, causando desconforto muscular.
Problemas no freio como empenamento do disco causam vibrações no pedal ao frear. Com isso podem ocorrer dores crônicas nos pés e até trauma, que às vezes nem se percebe que está relacionado a problemas do carro, principalmente para quem dirige muito ou fica no congestionamento por muito tempo, colocando a 1ª marcha e freando toda hora.
Outros problemas que afetam diretamente o motorista são a falta de manutenção do ar-condicionado (causando rinite alérgica) e até stress, devido a problemas na injeção eletrônica, pois é preciso ficar acelerando o tempo todo para que o carro não “morra” no meio do trânsito.

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS