Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
29°
cotação atual R$

Notícias / Veículos

Veículos

Escolha seu carro pelos preços das autopeças

terça-feira, 13/10/2015, 13:43 - Atualizado em 13/10/2015, 13:43 - Autor:


A Associação Nacional dos Fabricantes de Autopeças do Mercado Independente – Anfape destaca a importância de avaliar os preços das autopeças antes de comprar um veículo. É que, muitas vezes, o consumidor é otimista e não atenta para os custos que terá com a reparação do veículo ao longo dos anos. E nesse momento em que há muitas ofertas, é preciso avaliar a totalidade da aquisição para o “barato não sair caro”.


A maioria dos problemas se concentra na reparação eventual, ou seja, quando o automóvel quebra ou se acidenta. Se o veículo for importado, de marca ou modelo novo no mercado, a situação se agrava ainda mais. Como não existem concorrentes para a maioria dessas peças, as montadoras acabam cobrando os preços que acharem mais convenientes.


Por isso é imprescindível a visão da totalidade da compra. Ter a noção exata do bem que se adquire para avaliar se o custo-benefício está sendo mesmo proveitoso. O consumidor, embora muitas vezes faça uma boa pesquisa de mercado antes de optar por determinada montadora e modelo, raramente considera questões não menos importantes, como o preço do seguro, o custo “por inteiro” de manutenção e o valor de peças como retrovisor e parachoque, por exemplo – que às vezes tem custo semelhante à de um veículo de categoria superior.


O valor inteiro de conservação envolve não só os preços das revisões obrigatórias, mas também aqueles da reposição de peças não incluídas nesta revisão obrigatória – não divulgados pelas montadoras.


O consumidor deve se preocupar muito com a manutenção. Só assim saberá escolher a melhor opção com tantas possibilidades disponíveis.

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS