Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
25°
cotação atual R$

Notícias / Veículos

Veículos

Vendas de veículos novos no Brasil caem 19,28%

quinta-feira, 01/10/2015, 18:29 - Atualizado em 01/10/2015, 18:47 - Autor:


O número de veículos emplacados no Brasil até setembro caiu 19,28% em relação ao mesmo período do ano passado. O dado, que mostra a venda de novos automóveis, comerciais leves, caminhões, ônibus, motocicletas, implementos rodoviários e outros, foram divulgados nesta quinta-feira (1°), pela Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores), entidade que representa cerca de 8 mil concessionárias no Brasil.


No mês de setembro, 313,9 mil veículos foram emplacados, 122,9 mil a menos do que no mesmo mês do ano passado. A queda é de mais de 28%. A queda na venda dos automóveis e comerciais leves novos foi ainda mais forte, com perda no mês de 31,82% em comparação a setembro de 2014.


Em nota, o presidente da Fenabrave, Alarico Assumpção Júnior, disse que o resultado acumulado está próximo das projeções já anunciadas pela Fenabrave para o setor, mas há a possibilidade de leve recuperação no final do ano.


"Algumas marcas estão realizando lançamentos que poderão estimular o consumo, principalmente no caso de automóveis e comerciais leves", avalia Assumpção Júnior.


(Folhapress)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS