Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
25°
cotação atual R$

Notícias / Veículos

Veículos

Linha 2016 do Chevrolet Cruze ganha sistema OnStar

quinta-feira, 01/10/2015, 09:12 - Atualizado em 01/10/2015, 11:31 - Autor:


A Chevrolet havia anunciado em junho deste ano que traria o sistema OnStar ao mercado brasileiro em 2015 e que o primeiro modelo a contar com a tecnologia seria o Cruze. Três meses depois, chegou o momento de a marca comunicar o lançamento da linha 2016 do modelo às concessionárias.


Muito difundido em outros mercados, o sistema OnStar permite que o motorista tenha acesso a serviços diversos. Por meio de um botão, é possível acessar uma central de atendimento 24 horas, pela qual se pode, por exemplo, fazer consultas de previsão de tempo e enviar destinos ao GPS.


Além disso, em caso de acidente com acionamento de airbags, o OnStar tenta contato direto com os ocupantes para verificar a situação deles após o ocorrido e, na sequência, oferecer o tipo de resgate mais adequado (ambulância, bombeiros, guincho, entre outros). O serviço é oferecido pela Chevrolet como cortesia por 12 meses.


Se o Cruze 2016 terá essa importante adição tecnológica, verá muito poucas mudanças em termos de design ou mecânica. As novidades são as duas novas cores de carroceria, Cinza Graphite e Bege Pepper Dust, a transmissão automática de seis marchas como item de série para todas as versões e as novas rodas de 17 polegadas para as configurações LT e LTZ. Como novos acessórios, estão disponíveis suporte para tablet e sistema de fixação ISOFIX.


(DOL, com informções do portal Quatro Rodas)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS