Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
25°
cotação atual R$

Notícias / Veículos

Veículos

VW Golf nacional está pronto para a estreia

quarta-feira, 30/09/2015, 08:26 - Atualizado em 30/09/2015, 08:35 - Autor:


Enquanto o Audi A3 Sedan brasileiro já está sendo apresentado à parte da imprensa (somente meios impressos), o VW Golf produzido na mesma linha da fábrica de São José dos Pinhais (PR) realiza os últimos testes antes da estreia. É o que mostra o flagra de nossa equipe durante esta manhã de segunda-feira, na região do ABC paulista, próxima à fábrica da Volkswagen na Anchieta.


Os modelos estavam em comboio de três carros: dois Golf, ambos com o logotipo traseiro coberto por fitas, e um Jetta TSI completamente limpo (difícil saber se com motor 2.0 TSI ou 1.4 TSI). Além das fotos, a proximidade com os carros também permitiu observar detalhes como o eixo de torção na suspensão traseira do Golf (em oposição ao multilink do modelo importado e do Jetta) e o fato de os hatches estarem equipados com faróis e lanternas simples, sem LEDs ou lâmpada de xenônio, indicando se tratarem de versões intermediárias (no carro de cor areia havia ainda o teto-solar).


Como ocorreu com o A3, o Golf brasileiro também foi simplificado em relação ao importado. Além da suspensão traseira mais simples (e barata), o hatch médio troca o câmbio DSG de sete marchas e dupla embreagem pelo antigo automático Tiptronic de seis marchas e conversor de torque – mudanças que, embora a VW vá negar, têm a ver com redução de custos. Já o motor 1.4 TSI ganhou injeção flex e passa a contar com 10 cv extras quando abastecido com etanol (150 contra 140 cv), mantendo os 25,5 kgfm de torque a 1.500 rpm.


Para a versão de entrada, a VW pegou emprestado motor 1.6 16V do Fox, de 120 cv, que vai equipar o Golf com câmbio manual de cinco marchas. Os preços deverão se iniciar na faixa dos R$ 70 mil, tendo o Ford Focus 1.6 como principal rival. Já o Golf TSI Flex deverá ter apenas transmissão automática (informação ainda não confirmada, mas provável diante das baixas vendas do câmbio manual nesta faixa de preço), com valores partindo dos R$ 80 mil na versão Comfortline e R$ 90 mil na Highline. O 1.6 será ofertado na inédita configuração Trendline, ao passo que o esportivo GTI continuará sendo importado.


(DOL, com informações do portal Carplace)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS