Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
26°
cotação atual R$
Mundo

Mulher produz leite pela vagina após gravidez

sábado, 22/06/2019, 20:31 - Atualizado em 22/06/2019, 20:35 - Autor:


Uma mulher austríaca, de 29 anos, foi diagnosticada com uma condição bastante incomum: ela começou a lactar pela vulva após a gravidez do segundo filho. O leite materna era liberado pela região externa da vagina e, de acordo com um relatório médico, tudo iniciou quando ela começou a sentir intensas dores no lado direito da pelve.


A mulher alegou também que desenvolveu inchaço nos dois lados da vulva e notou a liberação de um líquido “branco-leitoso” na área. Esse mesmo inchaço, destacou a mulher, também foi notado na primeira gravidez.


Após o primeiro atendimento médico, acreditou-se que ela desenvolveu um abscesso, cheio de pus, causado por uma infecção nos pontos do pós-parto. No entanto, foi constatado com uma ultrassonografia que ela desenvolveu um tecido mamário na vulva.


O lado direito estava inchado e doloroso por conta das suturas que cobriram um “ducto excretor” do leito. Após procedimentos, os pontos foram removidos e a dor diminuiu. Duas semanas depois, o inchaço e a secreção cessaram. Enquanto isso, a amamentação pelo seio continuou normalmente.


Os médicos afirmam que cerca de 1% a 5% das crianças possuem essa anomalia, mas é muito raro que se concentre na vulva, sendo o mais comum a área das axilas. Em outros casos, as mulheres desenvolvem não apenas as células mamárias, mas toda a estrutura do mamilo no corpo.


(Com informações da SuperInteressante)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS