plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
MUNDO

Passageira confunde saída de emergência de avião com banheiro

Uma passageira causou o atraso de um voo após confundir a porta do banheiro do avião com a de saída de emergência. Ela viajava na companhia aérea Pakistan International Airlines (PIA) entre Reino Unido e Paquistão. O caso ocorreu na última sexta-feira (7)

Uma passageira causou o atraso de um voo após confundir a porta do banheiro do avião com a de saída de emergência. Ela viajava na companhia aérea Pakistan International Airlines (PIA) entre Reino Unido e Paquistão. O caso ocorreu na última sexta-feira (7).

De acordo com a imprensa local, o voo de PK 702 sairia de Manchester, Reino Unido, para Islamabad, Paquistão, mas devido ao descuido da passageira, ele sofreu um atraso de 8 horas. A aeronave ainda estava em solo e no momento do fato não houve outras consequências para tripulantes ou passageiros.

Segundo a publicação, o incidente aconteceu quando o avião estava se deslocando em direção a pista de decolagem para içar voo. E em alguns segundos ocorreu o acionamento da porta de emergência, a situação causou pânico em todos os 40 passageiros. Ainda segundo o jornal, os ocupantes e as bagagens foram evacuados e levados até hotéis da região.

O porta-voz da empresa aérea se pronunciou através de um comunicado nas redes sociais.

CONFIRA O POST!


No inquérito instaurado para apurar o acontecido, a passageira, que não teve o nome revelado, disse que tinha convicção de que aquela porta era a porta do banheiro. Ainda segundo o site, é a primeira vez que uma porta de emergência foi acionada por descuido, intenção ou falta de manutenção.

Na China, um idoso foi preso por ter colocado em risco a segurança do avião após ter tentado abrir a porta de emergência enquanto a aeronave estava terminando de pousar. Em depoimento a polícia, o homem identificado apenas pelo sobrenome, Song, disse que só queria furar a fila de desembarque.

Outro caso ocorreu em fevereiro de 2018 na Nigéria, quando a porta de emergência de um avião da companhia aérea Dana Airlines simplesmente caiu da aeronave quando ela tocou o solo de Abuja, capital nigeriana.

(Com informações UOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias