plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
MUNDO

Empresa japonesa lança carro a gasolina com consumo de híbrido; veja!

O compacto Mazda 3 já é considerado o primeiro modelo equipado com o exclusivo motor Skyactiv-X, um propulsor 2.0 a gasolina de 180 cv capaz de garantir um consumo dignas dos automóveis híbridos.A tecnologia japonesa Spark Plug Controlled Compression Igni

O compacto Mazda 3 já é considerado o primeiro modelo equipado com o exclusivo motor Skyactiv-X, um propulsor 2.0 a gasolina de 180 cv capaz de garantir um consumo dignas dos automóveis híbridos.

A tecnologia japonesa Spark Plug Controlled Compression Ignition (SPCCI), que combina com o propulsor característico dos ciclo Otto e Diesel. O motor usa uma taxa de compressão de 16:1 (próxima dos diesel), e uma mistura equivalente a duas a três vezes mais pobre do que em um propulsor a gasolina convencional.

No Skyactiv-X, a faísca da vela é necessária para aumentar a pressão dentro da câmara, e não somente para queimar diretamente a mistura ar-combustível. Para completar, o propulsor está combinado a um sistema híbrido de 24 volts, que ajuda a melhorar ainda o rendimento energético.

CONFIRA!

O novo Mazda 3 com o Skyactiv-X é capaz de obter médias de consumo no ciclo NEDC de até 3,9 l/100 km (cerca de 25,64 km/l), em uso rodoviário, e 4,9 l/100 km (20,41 km/l), na cidade. A média de consumo é de 4,3 l/100 km (23,25 km/l), rendimento próximo ao de um Toyota Prius, que no mesmo padrão NEDC obtêm consumo combinado de 3,58 l/100 km (28 km/l).

(Com informações Motor Show)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias