Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis


23°
R$
Mundo

Escola aprende língua de sinais para receber primeira aluna surda

segunda-feira, 03/06/2019, 22:09 - Atualizado em 03/06/2019, 23:35 - Autor:


A primeira aluna surda de uma escola no Maine (Estados Unidos) foi muito bem recebida pelas outras crianças e corpo docente, que se empenhou em aprender a língua de sinais para que ela se sentisse segura e abraçada.


Morey Belanger foi a primeira aluna surda que a escola recebeu. Em entrevista à CNN, a mãe de Morey, Shannon Belanger, disse que ficou impressionada com o grau de apoio de todo o corpo docente. “Eu sinto que isso faz com que ela se sinta bem-vinda. Acho que todas as crianças se sentem animadas por saberem outra língua e acho que elas acham divertido”, disse.



Para isso, a escola colocou cartazes em língua de sinais nas paredes dos corredores, ensinando todos que passassem por alí mais de 20 palavras. Foi instalado também um sistema de assistência auditiva, além de ter implementado um treinamento extra para incorporar a linguagem em todas as salas de aula, nas disciplinas básicas, música e aula de informática.


Até os professores tiveram grande parte nesse resultado. Eles aproveitaram o tempo livre que tinham para assistir aos vídeos relacionados e ler livros sobre educação especial.


No tão aguardado dia, uma profissional especializada foi chamada para brincar com a turma. Vestida de Cinderela, ela cantou junto aos alunos.


(Com informações do Universa)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS