plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
MUNDO

Menino que estudava na rua ganha ajuda de milionário árabe

Víctor Martín Angulo Córdova, de 12 anos, é um menino peruano que viralizou ao estudar aproveitando a iluminação pública. Vizinhos filmaram a cena e o vídeo chegou a todas partes do mundo.   Ver essa foto no Instagram

Víctor Martín Angulo Córdova, de 12 anos, é um menino peruano que viralizou ao estudar aproveitando a iluminação pública. Vizinhos filmaram a cena e o vídeo chegou a todas partes do mundo.

Ver essa foto no Instagram

EMOCIONANTE 💞 Víctor Martín Angulo Córdova, de 12 anos, é um menino peruano que viralizou ao estudar aproveitando a iluminação pública. Vizinhos filmaram a cena e o vídeo chegou a todas partes do mundo. - O milionário Yaqoob Yusuf Ahmed Mubarak, do Bahrein, viajou até a cidade de Moche, onde o jovem mora, e construiu uma nova residência para a família do menino, além de montar um negócio de pequeno porte para a mãe de Victor. O árabe também tem planos de ajudar a escola onde o garoto estuda. - Em entrevista, Victor contou que, quando não termina as tarefas antes do por-do-sol, ele não gosta da iluminação fraca das velas, pois sua casa não tinha energia elétrica. Então, ele passou a ir à rua para aproveitar a luz do poste. - O menino ainda disse que melhorou até das dores nas costas e no pescoço, já que tinha que se inclinar muito para conseguir enxergar. - #DOL #Mundo #Amor #Esperança #Fé

Uma publicação compartilhada por Diário Online (@doloficial) em

O milionário Yaqoob Yusuf Ahmed Mubarak, do Bahrein, viajou até a cidade de Moche, onde o jovem mora, e construiu uma nova residência para a família do menino, além de montar um negócio de pequeno porte para a mãe de Victor. O árabe também tem planos de ajudar a escola onde o garoto estuda.

Resultado de imagem para Yaqoob Yusuf Ahmed Mubarak

Em entrevista, Victor contou que, quando não termina as tarefas antes do por-do-sol, ele não gosta da iluminação fraca das velas, pois sua casa não tinha energia elétrica. Então, ele passou ir à rua para aproveitar a luz do poste.

O menino ainda disse melhorou até das dores nas costas e no pescoço, já que tinha que se inclinar muito para conseguir enxergar.

Resultado de imagem para Yaqoob Yusuf Ahmed Mubarak

O milionário entregando uma camisa da seleção do Bahrein a Victor

O advogado de Mubarak teve dificuldades em localizar o garoto, mas no último fim de semana eles finalmente conseguiram conhecer Víctor.

Durante o encontro, os dois jogaram futebol e o milionário conheceu a família do garoto pobre.

Yaqoob disse que se identifica com a história do garoto, pois passou dificuldades financeiras quando era menor, mas nunca desistiu de estudar.

Víctor contou que nunca abandonou os livros porque tem o sonho de ser policial.

A nova casa da família agora tem 2 andares, além do pequeno negócio para a mãe do menino.

A escola do garoto também receberá 35 novos computadores e um sistema de vídeo para a segurança dos alunos.

(Com informações de Metrópoles)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias