Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis


31°
R$
Mundo

Menino que estudava na rua ganha ajuda de milionário árabe

quarta-feira, 29/05/2019, 16:30 - Atualizado em 29/05/2019, 16:34 - Autor:


Víctor Martín Angulo Córdova, de 12 anos, é um menino peruano que viralizou ao estudar aproveitando a iluminação pública. Vizinhos filmaram a cena e o vídeo chegou a todas partes do mundo.


 


Ver essa foto no Instagram

EMOCIONANTE 💞 Víctor Martín Angulo Córdova, de 12 anos, é um menino peruano que viralizou ao estudar aproveitando a iluminação pública. Vizinhos filmaram a cena e o vídeo chegou a todas partes do mundo. - O milionário Yaqoob Yusuf Ahmed Mubarak, do Bahrein, viajou até a cidade de Moche, onde o jovem mora, e construiu uma nova residência para a família do menino, além de montar um negócio de pequeno porte para a mãe de Victor. O árabe também tem planos de ajudar a escola onde o garoto estuda. - Em entrevista, Victor contou que, quando não termina as tarefas antes do por-do-sol, ele não gosta da iluminação fraca das velas, pois sua casa não tinha energia elétrica. Então, ele passou a ir à rua para aproveitar a luz do poste. - O menino ainda disse que melhorou até das dores nas costas e no pescoço, já que tinha que se inclinar muito para conseguir enxergar. - #DOL #Mundo #Amor #Esperança #Fé

Uma publicação compartilhada por Diário Online (@doloficial) em



 


O milionário Yaqoob Yusuf Ahmed Mubarak, do Bahrein, viajou até a cidade de Moche, onde o jovem mora, e construiu uma nova residência para a família do menino, além de montar um negócio de pequeno porte para a mãe de Victor. O árabe também tem planos de ajudar a escola onde o garoto estuda.


Resultado de imagem para Yaqoob Yusuf Ahmed Mubarak


Em entrevista, Victor contou que, quando não termina as tarefas antes do por-do-sol, ele não gosta da iluminação fraca das velas, pois sua casa não tinha energia elétrica. Então, ele passou ir à rua para aproveitar a luz do poste.


O menino ainda disse melhorou até das dores nas costas e no pescoço, já que tinha que se inclinar muito para conseguir enxergar.


Resultado de imagem para Yaqoob Yusuf Ahmed Mubarak


O milionário entregando uma camisa da seleção do Bahrein a Victor


O advogado de Mubarak teve dificuldades em localizar o garoto, mas no último fim de semana eles finalmente conseguiram conhecer Víctor.


Durante o encontro, os dois jogaram futebol e o milionário conheceu a família do garoto pobre.


Yaqoob disse que se identifica com a história do garoto, pois passou dificuldades financeiras quando era menor, mas nunca desistiu de estudar.


Víctor contou que nunca abandonou os livros porque tem o sonho de ser policial.


A nova casa da família agora tem 2 andares, além do pequeno negócio para a mãe do menino.


A escola do garoto também receberá 35 novos computadores e um sistema de vídeo para a segurança dos alunos.


(Com informações de Metrópoles)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS