plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
MUNDO

Mais um indígena morre ferido em confronto na Venezuela

O indígena venezuelano Kliver Alfredo Perez Rivero, 24, morreu na noite desta quarta-feira (27) no Hospital Geral de Roraima, em Boa Vista. Ele foi ferido durante um confronto na Venezuela na sexta (22), e havia sido trazido ao Brasil para tratamento. R

O indígena venezuelano Kliver Alfredo Perez Rivero, 24, morreu na noite desta quarta-feira (27) no Hospital Geral de Roraima, em Boa Vista. Ele foi ferido durante um confronto na Venezuela na sexta (22), e havia sido trazido ao Brasil para tratamento.
Rivero foi baleado no tórax e no abdômen e teve lesões no fígado e no intestino, segundo nota da Secretaria de Saúde de Roraima. Ele morreu por falência de múltiplos órgãos.
Desde sexta-feira, 25 venezuelanos feridos em confrontos na região da fronteira foram trazidos para hospitais estaduais de Roraima. Quatro tiveram alta e 20 seguem internados.
Na quinta (21), o ditador Nicolás Maduro ordenou o fechamento da fronteira com o Brasil, para bloquear a entrega de ajuda humanitária enviada pelos Estados Unidos e outros países.
Na manhã de sexta (22), um grupo de indígenas que vivia na vila de Kumarakapay, na Venezuela, perto da fronteira, tentou conter a passagem de um comboio militar que se dirigia à divisa.
Os soldados abriram fogo contra o grupo e mataram uma pessoa. Cinco feridos pelos tiros foram trazidos para o Brasil para serem atendidos em Roraima.
Os ativistas que fizeram o bloqueio pertencem ao grupo indígena pemón​, que se uniu ao esforço da oposição venezuelana para ajudar a receber a ajuda humanitária estrangeira.

Fonte: FolhaPress

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias