Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
29°
cotação atual R$

Notícias / Trânsito

TRÂNSITO

Obra faz mudanças temporárias no começo da BR-316. Veja como fica

Remanejamento da parada de ônibus e interdição de uma das faixas da pista serão necessárias para a construção de uma estação de passageiros na obra da Nova BR.

quarta-feira, 23/09/2020, 17:17 - Atualizado em 23/09/2020, 17:49 - Autor: Agência Pará


A parada de ônibus localizada em frente ao shopping será remanejada.
A parada de ônibus localizada em frente ao shopping será remanejada. | Cristino Martins/Arquivo Ag. Pará

A partir da próxima segunda-feira (28), o ponto de parada de ônibus em frente ao Castanheira Shopping Center, sentido Belém-Marituba, na altura do Km 01 da rodovia BR-316, será remanejado para a frente da Galeria BR. O deslocamento é necessário para a construção de uma estação de passageiros com passarela para travessia de pedestres, como etapa das obras da Nova BR, executada pelo Governo do Pará, por meio do Núcleo de Gerenciamento de Transporte Metropolitano (NGTM).

O novo ponto de parada de ônibus, em frente a Galeria BR, terá três abrigos de estruturas metálicas, assentos e área dedicada às pessoas com deficiência. A parada será de uso do transporte urbano e vans que circulam pela Região Metropolitana de Belém (RMB). Os locais foram escolhidos considerando fluidez no trânsito e a segurança para todos que trafegam na área.

O trecho onde ocorrerá a intervenção, também ganha nova sinalização, com uso de placas e faixas de orientação. O estreitamento na pista manterá as três faixas de circulação dos automóveis, impactando o mínimo possível o trânsito. Uma barreira de isolamento será construída na antiga parada para impedir o uso indevido da antiga parada durante as obras no local, consequentemente, evitar transtornos e acidentes.

Para esta ação, será realizada uma operação conjunta entre NGTM, Agência de Regulação de Serviços Públicos do Estado do Pará (ARCON), Departamento Nacional de Trânsito (Detran/PA) e empresas executoras envolvidas no projeto com o objetivo de orientar e fiscalizar o fluxo de veículos e passageiros no local. Ainda como parte da intervenção, uma campanha de comunicação está sendo realizada juntamente com a comunidade lindeira, como comerciantes, instituições e moradores a fim levar o entendimento sobre a necessidade da mudança.

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS