Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
25°
cotação atual R$

Notícias / Trânsito

PROTESTO

Revolta e depredação: usuários quebram ônibus na estrada de Outeiro; veja o vídeo!

segunda-feira, 24/08/2020, 12:27 - Atualizado em 24/08/2020, 12:39 - Autor: Com informações de Tony Gonçalves/Rádio Clube do Pará


Usuário joga pedra no vidro do ônibus
Usuário joga pedra no vidro do ônibus | Reprodução

O protesto iniciado na manhã desta segunda-feiram (24), na estrada que dá acesso a Outeiro, em Belém, continua. Imagens recebidas pelo DOL mostram a revolta dos manifestantes que quebraram vidros dos coletivos como forma de chamar a atenção das autoridades.

ASSISTA!

Os manifestantes reclamam principalmente do atrasado dos coletivos. O clima no local é tenso e a Polícia Militar acompanha a manifestação. Vidraças de ônibus foram quebradas por apedrejamento.

Outra reclamação que os moradores fazem é do número reduzido de ônibus na área, pela falta de concorrência entre empresas que circulam no local. Para eles, se houvessem outras haveria mais coletivos.

TRÂNSITO

Em razão do protesto, uma longa fila de carros se forma no local desde o início da manhã. Motoristas devem evitar passar pelo local para evitar maior número e aglomeração de veículos.

Reclamação principal é o atraso dos ônibus
Reclamação principal é o atraso dos ônibus Reprodução
 

ACOMPANHE AQUI AO VIVO!

Em nota, a Superintendência de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) informou que o trânsito na ponte de Outeiro já foi liberado e que está participando de uma reunião com uma comissão de moradores do bairro do Fidélis, localizado no distrito.

Em relação às reclamações referentes ao não cumprimento de horários, a SeMOB informa que enviou ofício para que as empresas cumpram os horários regulares de circulação dos coletivos e, tem fiscalizado para que a determinação seja respeitada, caso seja comprovado o não cumprimento por parte da Belém Rio, a empresa será autuada.

Ainda na nota, a SeMOB ressalta que denúncias ou solicitações podem ser feitas pelos canais de atendimentos da SeMOB (118, 98429-0855 e [email protected]), informando o nome da linha, número de ordem do ônibus, dia, hora e local do ocorrido.

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS