plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
DESRESPEITO

Motoristas são flagrados cometendo infrações no trânsito em Belém. Confira!

A morte do policial militar Ildemar Alves Dias Neto, no último dia 29 de junho, causada pela imprudência de um motorista que realizou conversão proibida, num trecho da avenida Hélio Gueiros, em Ananindeua, mostra que a falta de cuidados do trânsito podem

Imagem ilustrativa da notícia Motoristas são flagrados cometendo infrações no trânsito em Belém. Confira! camera Em uma tarde, a equipe do Diário viu várias cenas de imprudência nas ruas da capital. | Antônio Melo/Diário do Pará

A morte do policial militar Ildemar Alves Dias Neto, no último dia 29 de junho, causada pela imprudência de um motorista que realizou conversão proibida, num trecho da avenida Hélio Gueiros, em Ananindeua, mostra que a falta de cuidados do trânsito podem ser fatais. E não é difícil flagrar cenas de irresponsabilidade de condutores pelas ruas da capital.

PM morre atropelado na Grande Belém e suspeito foge do crime

Briga de gangues tem prisão e deixa feridos em Ananindeua
Em uma tarde, o DIÁRIO flagrou várias cenas de imprudências no trânsito: conversões proibidas, uso de motocicleta sem capacete, excesso de velocidade, veículos invadindo espaços de ciclovia, entre outras. Para piorar, nenhuma fiscalização foi encontrada nas principais vias da capital.

No cruzamento das avenidas Centenário e Augusto Montenegro, por exemplo, placas avisam sobre a proibição de conversão de quem vem pela Centenário e deseja virar à esquerda sem precisar fazer o retorno, cerca de 500 metros distante dali. Sem qualquer cerimônia, vários carros e motos desrespeitam a regra e convergem. Um erro grave, que muitas vezes resulta em acidentes com vítimas fatais, como aconteceu com o policial atingido nesta semana.

Acusado de matar PM em acidente seria integrante de grupo criminoso

Ainda na Augusto Montenegro, via de intenso movimento que corta diversos bairros e conjuntos da capital, o tráfego de motocicletas é intenso, mas nem todos os condutores seguem a obrigação de usar o capacete. Alguns preferem levar o acessório no braço. A mesma cena se repetiu nas avenidas Júlio César, Arthur Bernardes e na maioria das ruas por onde nossa equipe andou.

Motoristas são flagrados cometendo infrações no trânsito em Belém. Confira!
📷 |Antônio Melo/Diário do Pará

INFRAÇÕES MAIS COMUNS

De acordo com a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana da capital (Semob), no ano de 2019, as infrações mais praticadas pelos motoristas são: excesso de velocidade, avanço de sinal vermelho, estacionamento proibido, transitar em faixa exclusiva de pedestres e conduzir motocicleta sem capacete de segurança. Na mesma ordem essas infrações também se repetiram no ano de 2018, enquanto as três primeiras da lista seguem desta forma desde o ano de 2016.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Trânsito

Leia mais notícias de Trânsito. Clique aqui!

Últimas Notícias