plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
SANEAMENTO

Buracos tomam conta de ruas no bairro do Tenoné

Moradores do Tenoné, em Belém, denunciam a situação de abandono em que se encontram as principais ruas do bairro, como a 5° Linha e a Av. Alacid Nunes. No local, além de pavimentação precária, ambas estão cheias de buracos, lama e lixo. O aposentado Manoe

Imagem ilustrativa da notícia Buracos tomam conta de ruas no bairro do Tenoné camera Em várias ruas do bairro, o mesmo cenário: buracos e lamas dificultam passagem de carros e pedestres | Mauro Ângelo

Moradores do Tenoné, em Belém, denunciam a situação de abandono em que se encontram as principais ruas do bairro, como a 5° Linha e a Av. Alacid Nunes. No local, além de pavimentação precária, ambas estão cheias de buracos, lama e lixo. O aposentado Manoel Araújo tem dificuldades de locomoção e precisa do auxílio de uma cadeira de rodas improvisada, a partir de uma bicicleta, para fazer suas atividades básicas como comprar comida para a família, nos mercados do bairro. “Não tem outra alternativa, tenho que enfrentar a buraqueira porque apesar da pandemia preciso sair de casa para comprar comida. Tenho muito medo de cair. Já até mandei fazer outra cadeira para ver se consigo me locomover melhor, já que parece que tão cedo a situação das ruas daqui não vai mudar “, avalia ele, que é morador da Rua Alacid Nunes.

Além dos buracos e da falta de pavimentação, em grande parte dela, por conta da falta de calçada, pedestre acabam tendo que caminhar pelo meio da rua, disputando espaço com carros e buracos. No local, também há muito pontos de lixo espalhados. Em outro ponto do bairro, na 5ª Linha, a situação é a mesma. Um dos locais mais críticos está no início da via, que apesar de ser uma área movimentada, onde ficam vários comércios e residências, é preciso colocar os pés e os veículos na lama para conseguir atravessar as enormes crateras que tomam conta de praticamente toda a rua. “É uma vergonha essa rua estar assim. Há mais de quatro anos a situação é essa. Para piorar, a Prefeitura iniciou”, comentou Rogério Brito, proprietário de um comércio em frente ao local.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Trânsito

Leia mais notícias de Trânsito. Clique aqui!

Últimas Notícias